Tecnologia

Microsoft, finalmente, finaliza aquisição de Activision Blizzard

A Microsoft passou por uma verdadeira novela na história de adquirir a Activision Blizzard, mas tudo começou a mudar nos últimos meses. Já nesta sexta-feira (13), finalmente, o negócio acaba de ser concluído.

Em publicações feitas no X (antigo Twitter), Satya Nadella e Phil Spencer, confirmaram a aquisição da Activision Blizzard. O CEO da Microsoft explica que isso ajudará a empresa a entregar a sua visão de ajudar e conectar as pessoas com jogos onde, quando e como elas quiserem.

Por sua vez, Phil Spencer, chefe do Xbox, diz que, como um time, eles aprenderão, inovarão e continuarão com sua promessa de levar brilho até a comunidade dos jogadores e para mais pessoas.

Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock.com

Além das declarações dadas pelos executivos da Microsoft, no YouTube, o canal do Xbox publicou um vídeo de boas-vindas para a Activision Blizzard King.

Microsoft adicionará jogos da Activision Blizzard ao Game Pass

Com a aquisição do negócio, claro, os assinantes do Xbox Game Pass ganham um motivo para comemorar, mas que ainda deve levar um tempo. No X (antigo Twitter), o perfil do Xbox Game Pass afirma que agora começa o trabalho de trazer os jogos da Activision Blizzard King para o serviço na nuvem, sendo que detalhes serão compartilhados nos próximos meses.

Apesar da boa novidade, alguns títulos mais recentes, como Diablo IV e Call of Duty: Modern Warfare II, não devem se juntar ao catálogo da plataforma de streaming, pelo menos não tão cedo. A Activision Blizzard havia confirmado que, mesmo com a aquisição, tais títulos só devem aparecer no serviço em 2024.

Desta forma, é esperado que, por enquanto, os jogos mais atuais da franquia não apareçam, mas os antecessores ainda podem aparecer neste ano. Isso, claro, ainda é uma especulação e os detalhes só devem ser revelados oficialmente nos próximos meses.

Bobby Kotick ajudará no período de transição

O Bobby Kotick, diretor-executivo da Activision Blizzard King ajudará no processo de transição até o fim de 2023. Entretanto, após este período, ele deixará o seu cargo.

Presente na empresa desde 1991, esta informação foi revelada por Tom Warren, do portal The Verge, através de um e-mail ao qual ele teve acesso.

No comunicado, ele ainda ressalta para os funcionários que estaria empolgado com o futuro da empresa no comando da Microsoft.

Via: Video Games Chronicles




Créditos: TecMasters