A Microsoft passou por uma verdadeira novela na história de adquirir a Activision Blizzard, mas tudo começou a mudar nos últimos meses. Já nesta sexta-feira (13), finalmente, o negócio acaba de ser concluído.
Em publicações feitas no X (antigo Twitter), Satya Nadella e Phil Spencer, confirmaram a aquisição da Activision Blizzard. O CEO da Microsoft explica que isso ajudará a empresa a entregar a sua visão de ajudar e conectar as pessoas com jogos onde, quando e como elas quiserem.
Today is a great day for gamers everywhere. Together with Activision Blizzard, we will deliver on our vision to help people connect and play great games wherever, whenever, and however they want. https://t.co/NIpF6yz2a9
— Satya Nadella (@satyanadella) October 13, 2023
Por sua vez, Phil Spencer, chefe do Xbox, diz que, como um time, eles aprenderão, inovarão e continuarão com sua promessa de levar brilho até a comunidade dos jogadores e para mais pessoas.
Além das declarações dadas pelos executivos da Microsoft, no YouTube, o canal do Xbox publicou um vídeo de boas-vindas para a Activision Blizzard King.
Microsoft adicionará jogos da Activision Blizzard ao Game Pass
Com a aquisição do negócio, claro, os assinantes do Xbox Game Pass ganham um motivo para comemorar, mas que ainda deve levar um tempo. No X (antigo Twitter), o perfil do Xbox Game Pass afirma que agora começa o trabalho de trazer os jogos da Activision Blizzard King para o serviço na nuvem, sendo que detalhes serão compartilhados nos próximos meses.
Today, we can now begin the work of bringing Activision Blizzard King’s iconic and groundbreaking games to Xbox Game Pass. We can’t wait to share more details in the coming months. https://t.co/FMQdbnqlPb
— Xbox Game Pass (@XboxGamePass) October 13, 2023
Apesar da boa novidade, alguns títulos mais recentes, como Diablo IV e Call of Duty: Modern Warfare II, não devem se juntar ao catálogo da plataforma de streaming, pelo menos não tão cedo. A Activision Blizzard havia confirmado que, mesmo com a aquisição, tais títulos só devem aparecer no serviço em 2024.
Desta forma, é esperado que, por enquanto, os jogos mais atuais da franquia não apareçam, mas os antecessores ainda podem aparecer neste ano. Isso, claro, ainda é uma especulação e os detalhes só devem ser revelados oficialmente nos próximos meses.
Bobby Kotick ajudará no período de transição
O Bobby Kotick, diretor-executivo da Activision Blizzard King ajudará no processo de transição até o fim de 2023. Entretanto, após este período, ele deixará o seu cargo.
Presente na empresa desde 1991, esta informação foi revelada por Tom Warren, do portal The Verge, através de um e-mail ao qual ele teve acesso.
Activision Blizzard CEO Bobby Kotick will stay on as CEO of ABK until the end of 2023 to help with the transition period https://t.co/iIqmWK5JVD pic.twitter.com/nmbfa1RdGJ
— Tom Warren (@tomwarren) October 13, 2023
No comunicado, ele ainda ressalta para os funcionários que estaria empolgado com o futuro da empresa no comando da Microsoft.
Créditos: TecMasters