A China é o mais recente país a aprovar a compra da Activision Blizzard pela Microsoft. O acordo de US$ 68,7 bilhões foi assinado pela Administração Estatal para a Regulamentação do Mercado Chinês (SAMR, em inglês) e, com isso, 37 países concordaram com a aquisição.
“A autorização incondicional da China para a aquisição da Activision Blizzard segue as decisões de autorização de jurisdições como a União Europeia e o Japão, resultando em um total de 37 países, o que representa mais de dois bilhões de pessoas”, disse a Microsoft ao site The Verge.
Microsoft confirms China’s State Administration for Market Regulation (SAMR) has unconditionally approved its acquisition of Activision Blizzard, making it the 37th country to support the deal pic.twitter.com/OZ2DRgCAth
— Tom Warren (@tomwarren) May 19, 2023
A Microsoft e os demais países
Além dos países citados acima, a Arábia Saudita, o Brasil, a Sérvia e a África do Sul são apenas alguns dos demais países que concordaram com a proposta da Microsoft. Entretanto, tanto a big tech quanto a Activision Blizzard aguardam o processo de apelação para o Reino Unido.
Isto porque a Autoridade de Concorrência e Mercados do Reino Unido desaprovou a aquisição, devido a preocupações com o mercado de jogos em nuvem. Além disso, a Federal Trade Commission dos Estados Unidos ainda não decidiu, e uma audiência está marcada para o início de agosto de 2023.
Via: GameSpot
Créditos: TecMasters