Tecnologia

Mercedes lança modelo econômico que roda 27,7 km por litro

Depois de modelos elétricos, híbridos e até carro “invisível” de LED, a Mercedes-Benz desenvolveu um automóvel menos poluente, porém não tão ecológico como protótipos anteriores. Trata-se do Classe A BlueEFFICIENCY, que roda por mais tempo, com menos

Depois de modelos elétricos, híbridos e até carro “invisível” de LED, a Mercedes-Benz desenvolveu um automóvel menos poluente, porém não tão ecológico como protótipos anteriores. Trata-se do Classe A BlueEFFICIENCY, que roda por mais tempo, com menos combustível.

O modelo desenvolvido apresenta uma série de modificações que faz com ele economize no consumo de diesel e gasolina. A Mercedes-Benz equipou o veículo com pneus de baixo atrito e a grade frontal foi redesenhada para diminuir a resistência do ar na carroceria.

Além disso, o modelo teve o assoalho alterado e a suspensão rebaixada em um centímetro e meio com o intuito de melhorar a aerodinâmica do veículo. O automóvel também possui luzes diurnas de LED em formato arredondado.

Em relação ao motor foram desenvolvidas duas opções. Uma é a versão A180 com motor 1.6 de 122 cavalos, a gasolina, que roda 19,2 km por litro. O outro modelo, A180 CDI, tem motor 1.5, a diesel, de 109 cavalos, que pode percorrer até 27,7 km por litro. Ambos são equipados com câmbio manual de seis marchas.

O conceito BlueEFFICIENCY da marca alemã integra diversas ações para poupar combustível e reduzir o impacto sobre o meio ambiente. Apesar da marca ter modelos ecológicos mais audaciosos, esta pode ser uma opção para quem ainda não pode desembolsar o valor de um carro elétrico ou híbrido. Por enquanto, a versão classe A de baixo consumo será vendida apenas no mercado europeu. Com informações do iG e Carplace.

Redação CicloVivo