Negócios

Mercado Livre lança site de gestão para seus vendedores

 

Os vendedores virtuais do Mercado Livre ganharam uma plataforma gratuita para cuidar das vendas e de suas contas. Anunciado a pouco, a marketplace criou um sistema de gestão (ERP) chamado “Mercado Backoffice Express”, visando a organização e profissionalização dos profissionais que utilizam o site para vendas.

Segundo o Mercado Livre, a plataforma tem 111 mil empreendedores que contam com o site como única forma de renda, contra mais de 7 milhões que realizam vendas ocasionais e 23 milhões de compradores únicos.

Estes vendedores, segundo a empresa, perdem o equivalente a 10 dias de trabalho ao mês para fazer gestão de suas vendas, então, a ferramenta vem para facilitar esta tarefa, reduzindo a gestão para 24h mensais.

Para fazer o cadastro de produtos, serão necessários apenas 10 minutos mensais. Depois, novos pedidos e o cadastro dos pagamentos no fluxo de caixa do negócio ocorrem de forma instantânea.

O Mercado Backoffice Express ainda conta com leitor de código de barras e dá baixa automática no sistema. Já as notas fiscais, são emitidas sem acessar o site da Receita Federal, o que agiliza ainda mais o processo. Por fim, a postagem é instantânea, pois os dados do cliente já estão cadastrados e a etiqueta de postagem é automaticamente emitida.

Share Button