PET

Mercado de pets: como foi a última e qual a perspectiva para a Black Friday deste ano

Escrito por Forbiddeen

No Brasil, o mercado de produtos para animais de estimação não para de crescer.  Uma das causas do grande avanço dos lucros desse mercado, é número de animais de estimação nos lares brasileiros. Por esse motivo, uma das maiores liquidações do mundo, a Black Friday pet shop também se prepara para alavancar suas vendas e agitar ainda mais a economia do país.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), são mais de 52 milhões de cachorros,  22 milhões de gatos e quase 38 milhões de aves domésticas em todo o território nacional. Esse número, gera uma movimentação de R$ 20 bilhões na economia e, por isso, grande parte dos empreendedores não param de investir no mercado, além dos novos negócios que são abertos por todo o país.

O mercado pet no Brasil

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), o Brasil é o 3° país com maior faturamento de produtos pet. Só na última Black Friday pet shop, realizada no último 24 de Novembro, o número de vendas cresceu 7% em 2017, comparada a liquidação do ano anterior. Além disso, ainda de acordo com a associação, o país é o 4°, no ranking populacional de animais domésticos.

Os itens mais vendidos são do departamento Pet Food, de rações e petiscos para todos os animais de estimação, representando mais de 65% de todas as vendas do segmento. Em seguida, os serviços prestados como banho e tosa, também geram uma grande movimentação na economia nacional, com uma fatia de quase 17% do total dos lucros.   O setor de Pet Care, com medicamentos, vacinas e outros tratamentos relacionados a saúde somam quase 9% da receita das vendas.

Por esse motivo, cada vez mais a concorrência investe em mídias sociais e on-line, para a divulgação de novos produtos e tratamentos para os animais de estimação. Sendo assim, o consumidor possui uma gama muito maior de opções para escolher a melhor forma de cuidar dos pets que possuem em casa.

Produtos mais vendidos na última Black Friday Pet Shop

Além de totalizar mais de 1,5 milhão de buscas, as vendas dos produtos da Black Friday pet shop estão cada vez mais crescendo em venda. Uma das maiores lojas do país, totalizou mais de 75 toneladas de ração, para diversos animais e das mais variadas marcas. Os produtos para higiene pet também tiveram destaque na última liquidação. Foram mais 35 litros de shampoos e condicionadores para cachorros e gatos.

Outros itens também tiveram importância nas vendas da liquidação foram os medicamentos anti pulgas e os tapetes higiênicos. Aquecida pelo espírito natalino que invade o consumidor no final do ano e estimulada pela proximidade do período das férias, os acessórios de segurança, viagem e passeio também fazer parte dos produtos mais vendidos na sexta feira mais famosa do ano.

Tendência para a Black Friday 2018

Apesar do país passar por das maiores crises econômicas da história, a expectativa para a Black Friday pet shop 2018 é bastante positiva. Se no ano anterior, as vendas surpreenderam os empreendedores do segmento, esse ano, boa parte dos comércios varejistas e on-line já estão animados para uma das maiores liquidações do ano.

É estimado que os produtos que tiveram uma boa performance na vendas do ano anterior, continuem com descontos atrativos para os clientes. O número de novos animais de estimação no país também apresenta crescimento, já que atualmente o número de ONG’s e eventos de adoção também é crescente na atual situação.

Especialistas afirmam que o comportamento atual dos tutores de animais de estimação é um pouco diferente dos anos anteriores. Atualmente, os pets são considerados integrantes das famílias e, por isso, cada vez mais são presenteados com acessórios e outros itens. Isso, gera um grande aumento no mercado pet, proporcionando mais chances de investimentos aos comerciantes e estimulando a concorrência a desenvolver melhores promoções e condições de pagamento aos seus clientes.

Dessa forma, é recomendado já se programar financeiramente para as compras da Black Friday pet shop, pois o mercado só tende a crescer de forma qualitativa à população que deseja comprar produtos para animais de estimação com os melhores preços.

Sobre o Autor

Forbiddeen