Negócios

Memorial da América Latina faz reprodução do Castelo Rá-Tim-Bum

Quem é que não guarda boas lembranças das crianças Nino, Zequinha, Pedro e Biba? Agora será possível matar a saudade da turminha do Castelo Rá-Tim-Bum em uma exposição especial no Memorial da América Latina.

Em parceria com a Tv Cultura, o Memorial irá construir um castelo com 15 metros de altura, ocupando uma área de cerca de 700 metros quadrados.

Série foi sucesso nos anos 90. (Divulgação)
Série foi sucesso nos anos 90. (Divulgação)

A exposição começará no dia 31 de março deste ano e deve durar 3 meses, com uma intensa programação com espetáculos e a participação dos personagens do programa de TV.

Os ingressos já estão à venda no Espaço Gabo (Portões 8 e 9) por R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia), ou pelo site.

Exibido entre 1994 e 1997, Castelo Rá-tim-bum, dirigido por Cao Hamburguer, encantou várias gerações de crianças e adolescentes com a história de Nino, Pedro, Biba, Zeca, Dona Morgana e Dr. Victor, além de personagens como Penélope e Etevaldo. Nino, o protagonista (interpretado por Cássio Scapin), era um garoto de 300 anos de idade que morava no castelo com seus tios e outras criaturas mágicas como ratos e a cobra Celeste. Rosi Campos dava vida a Dona Morgana, uma bruxa que vivia em sua torre elaborando feitiços.

Para mostrar a construção do Castelo do Memorial pelo Instagram, a atriz Angela Dippe voltou a viver a personagem Penélope e o resultado foi pura nostalgia:

Share Button