PET

Macaco é encontrado em casa da zona rural de Esperança (PB)

Escrito por Escobar Dog

Um macaco da espécie bugio foi encontrado em uma casa na zona rural do município de Esperança, no estado da Paraíba. A residência, localizada no Sítio Boa Vista, é cercada por uma grande área de mata.

(Foto: Polícia Ambiental de Campina Grande/Divulgação)

Ao perceber a presença do animal silvestre, o proprietário da casa acionou a Polícia Ambiental de Campina Grande.

Os policiais acreditam que o macaco estava sendo mantido em cativeiro ou que a espécie esteja migrando para a região. As informações são do portal G1.

“É a primeira vez que nós fazemos esse tipo de ocorrência com um macaco na região. Os moradores entraram em contato com a gente muito assustados, por causa do tamanho do animal”, contou o tenente da Polícia Ambiental de Campina Grande, Rodrigues Soares, que participou da ocorrência.

Após ser resgatado, o bugio, que não apresentava ferimentos, foi levado para a sede da Polícia Ambiental, na cidade de Campina Grande.

O macaco deve ser encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em João Pessoa, capital da Paraíba, nesta quarta-feira (15), para a realização de exames que indicarão a idade e o estado de saúde do animal.

Leia mais em: https://www.anda.jor.br/2018/08/macaco-e-encontrado-em-casa-da-zona-rural-de-esperanca-pb/.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Clube dos Animais.


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog