Geek

LG não participará do WMC 2020; coronavírus é o culpado

Escrito por Paulo Carmino

– Publicidade –

LG fora da WMC 2020

– Publicidade –

Se você pensa que questões de saúde pública preocupam apenas portos, aeroportos, shoppings e outro espaços, está enganado. De uns tempos para cá a tecnologia e o mercado global vêm sofrendo investidas causadas pelo surto global do novo coronavírus. A exemplo disso, a LG aununciou que cancelou a sua participação no MWC 2020, que acontece neste mês em Barcelona, na Espanha.

lg  Preocupação com o coronavírus faz LG anunciar o cancelamento de sua participação do MWC 2020 gettyimages 1139191383 1
Imagem: LG – A LG vai realizar eventos durante este início de ano para expôr seus produtos

O anúncio da LG foi feito na última terça-feira (04) por meio de umma nota emitida. Acompanhe a seguir:

"A LG Electronics está monitorando de perto a situação relacionada ao novo surto de coronavírus, que foi recentemente declarado uma emergência global pela Organização Mundial da Saúde, uma vez que o vírus continua a se espalhar para fora da China.
“Com a segurança de seus funcionários, parceiros e clientes em mente, a LG decidiu deixar de expor e participar do MWC 2020 ainda este mês em Barcelona, ​​Espanha".

Ainda em nota, a LG também esclarece que essa atitude elimina os riscos de contaminação dos seus colaboradores e de pessoas ligadas à empresa que estariam atuando em seus stands durante o WMC 2020, em Barcelona. Além disso, também destacou outra maneira de expôr seus produtos.

"Em vez de sua participação no MWC, a LG realizará eventos separados em um futuro próximo para anunciar seus produtos móveis para 2020 ”.

Os organizadores da MWC haviam dito anteriormente que o programa continuaria conforme o planejado, implementaria medidas de higiene mais agressivas em torno de microfones e cabines de demonstração.

Havia relatos anteriores de que a ZTE também estaria pensando em desistir do evento pelo mesmo motivo. No entanto, a empresa chinesa twittou para esclarecer que estará presente.

Empresas confirmam presença

Ao contrário da LG, muitas empresas, tendo em vista o atual cenário da saúde mundia, confirmaram presença no evento em Barcelona. A exemplo disso temos a Huawei e a Forester.

Em uma declaração dada ao Mobile News, um porta-voz da Huawei confirmou que ainda estará no MWC, apesar do surto de coronavírus:

“ Como está  , ainda estamos planejando participar , os eventos do MWC em Londres e Barcelona devem ir adiante". 
"Empregamos mais de 12.000 pessoas na Europa,  e aqueles que não estiveram na China ou tiveram contato com os que têm, devem desempenhar um papel muito mais proeminente em todos os eventos do MWC".

O vice-presidente da Forrester e o diretor Thomas Husson disse:

“Há mais de 6.000 delegados chineses presentes na MWC e empresas chinesas como Huawei, ZTE ou China Telecom geralmente têm uma presença massiva em Barcelona.
“Dados os riscos potenciais e a crescente psicose associada ao coronavírus, é provável que muitos deles não possam comparecer.
“Após a decisão de retirada da LG, mais delegados temerão a presença da China e outros fornecedores de telecomunicações poderão se retirar da feira".
"Além da MWC, há um impacto muito maior com as consequências econômicas de um turismo chinês cada vez menor nas marcas de luxo, varejo e hospitalidade".

– Publicidade –



Sobre o Autor

Paulo Carmino