Negócios

Lego tem primeiro parque temático do mundo alimentado por energia solar

O parque está localizado na Flórida, EUA, em uma região que abriga espaços famosos para diversão, como os parques da Disney e da Universal.

O Legoland aproveitou o Dia da Terra, comemorado na última terça-feira (22), para se tornar o primeiro parque temático do mundo alimentado por energia renovável. A estrutura utiliza sistemas fotovoltaicos e funcionará fora das redes de transmissão.

O parque está localizado na Flórida, EUA, em uma região que abriga espaços famosos para diversão, como os parques da Disney e da Universal. Ao todo ele ocupa uma área de 600 mil metros quadrados divididos em diferentes seções de diversão.

O Legoland funcionou inteiramente com energia limpa na comemoração do Dia da Terra, conforme informou o site norte-americano Inhabitat. No entanto, apenas uma parte dele será abastecida pelo sol definitivamente. A área conhecida como Zona da Imaginação foi a escolhida para utilizar o sistema permanentemente.


Foto: Divulgação

A Lego já demonstrou preocupação com a redução no impacto ambiental em outras ocasiões. Em 2011, por exemplo, o parque investiu em reciclagem, incentivando os visitantes a destinarem adequadamente seus resíduos e utilizando mobílias feitas inteiramente com materiais recicláveis dentro do parque.

A estrutura solar instalada no Legoland possui capacidade para produzir 30 quilowatts/hora de energia. Além disso, as atrações receberam informativos com o intuito de educar os visitantes sobre este tipo de tecnologia.


Foto: Divulgação

Redação CicloVivo