A austríaca KTM vai apresentar no Salão de Genebra, na próxima semana, uma versão mais amigável e nervosa do exótico esportivo X-Bow. Chamado de GT, a nova versão adiciona um motor mais potente além de para-brisas e portas com vidros, com isso o motorista não precisa mais usar capacete ao pilotar e pode até encarar longa viagens com o bólido que é uma espécie de F1 de rua com dois lugares.
O X-Bow GT é o carro ideal pra quem busca diversão e adrenalina em doses cavalares. Graças ao motor 2.0L TFSI de 290 CV de potência desenvolvido pela Audi e o baixo peso o carro consegue ter um desempenho digno de um Gran Turismo, com uma pilotagem única, a aceleração de 0 a 60 milhas (96 km) é feita em apenas 4 segundos, já a velocidade máxima por questões de segurança é limitada eletronicamente na marca dos 200 quilômetros por hora.
Lançado em 2009, o X-Bow é provavelmente um dos esportivos mais insanos do planeta
Especificações completas, incluindo preços, será revelado durante o Salão de Genebra, mas a KTM revelou que as telas frontais e laterais podem ser aquecidas, e um limpador com um sistema de lavagem de tela está disponível como item opcional. Abaixo a primeira versão do KTM X-Bow lançada em 2009, ela é equipada com um motor de 240 CV.
Créditos : Autos24h