Autos

Kawasaki Z1000 2014 – Máquina da Kawa fica ainda mais impressionante na linha 2014

Escrito por Fernando Luis

 

Clique na imagem para ampliar

A Kawasaki promete roubar a cena no Salão de Motos de Milão 2013, a fabricante japonesa acaba de revelar as primeiras imagens da nova Z1000. A naked que deve chegar ao Brasil em 2014 impressiona pelo design, à primeira vista a Z1000 parece ter saído de algum filme de ficção ou dos Transformers, é impossível ficar indiferente ao novo conjunto ótico, e suas formas orgânicas que ostentam um caráter incrivelmente invocado e feroz. Os faróis são formados por quatro LEDs e as carenagens laterais contam com visual bastante exótico com se fossem duas presas de animal.

nova kawasaki z1000

O design impõem respeito respeito logo de cara, é necessário alguns minutos para apreciar cada detalhe do ousado desenho da nova Z1000 2014, repare no sistema de escape em forma piramidal e com duas saídas, e no tamanho dos discos de freio, que deixa claro que essa não é uma moto qualquer. Segundo a Kawasaki visto de frente, a Nova Z1000 parece um animal predador em posição de ataque, a nova linguagem de design é chamada pela marca de Sugomi.

Outro detalhes que merece ser citado, é a parte traseira da moto, o banco é extremamente curto, praticamente não há espaço para o garupa, a rabeta da Z1000 2014 é curta e elevada, o que além do fatos visual diferenciado, esta solução ajuda a melhorar e centralizar o peso da motocicleta, os engenheiros da Kawasaki, tiveram que pensar em uma solução bastante original para acomodar o suporte da placa, e as setas traseiras.

kawasaki z1000

Além disso a super-naked da Kawasaki ganhou melhorias na mecânica que assim com o design ficou ainda mais agressivo. A moto de 1.043 cc teve sua potência elevada em 4 CV, graças a um remapeamento em sua ECU – central eletrônica,  são agora no total 142 cavalos contra 138 do modelo anterior. O motor continua sendo um bloco quatro cilindros, 16V com refrigeração líquida. Todo o conjunto também foi revisto, da suspensão ao chassi, passando pelo tanque de combustível que teve sua capacidade elevada para 17 litros, um aumento de 4.5L e que certamente vai aumentar a autonomia da Z1000. Seu quadro de alumínio é o mesmo utilizado na Ninja ZX-10R, modelo mais veloz da gama atual da Kawasaki e uma das motos mais velozes do planeta.

kawasaki z1000

A Kawasaki Z1000 2014 é uma das naked mais insanas que o dinheiro pode comprar, uma moto no limite tênue entre a esportividade e a insanidade. Uma máquina feita para voar sem sair do chão. Ela é capaz de atingir os 100 km/h em menos de 4 segundos e passa facilmente dos 200 km/h, embora voar acima de 200 km com essa naked não seja uma atitude recomendada a qualquer um, principalmente pela aerodinâmica já que não há para-brisa pra cortar o vento.

kawasaki z1000

Com a Z1000 toda a saída de uma semáforo é um espetáculo, embora seja um animal quando parada, quando provocada esta street fighter é extremamente fácil de ser pilotada principalmente nas ruas, habitat onde deve passar a maior parte do tempo. Destaque para o sistema de ABS de última geração, a dianteira tem discos de 310 mm, já os disco traseiro são de 250 mm, o que proporciona confiança para o piloto tanto em baixo velocidade quanto nas frenagens mais vigorosas.

kawasaki z1000

Enfim a Nova Kawasaki Z1000 é o suprassumo da engenharia japonesa, a moto deve chegar ao Brasil no primeiro semestre de 2014, possivelmente com um preço próximo dos R$ 50,000.

Créditos : Autos24h

Sobre o Autor

Fernando Luis