Curiosidades Geek

Jutsus Oculares… e se a gente tivesse poder?

Quais dos poderes a seguir você gostaria de desenvolver?

Você já parou para refletir o que aconteceria com a humanidade se os jutsus oculares fossem reais?  Quem não tem ideia do que estamos falando ainda não conheceu o incrível universo de Naruto.

A seguir, nós vamos explicar do que se trata esse poder, mas com uma pegada mais científica. Leia com atenção e descubra de que modo essas habilidades raras mudaria completamente nossa maneira de ver o mundo.

O que são jutsus oculares?

Também conhecidos como doujutsus, os jutsus oculares são alguns dos poderes que a gente só encontra no fantástico mundo de Naruto. Eles são habilidades peculiares de uma série de personagens.

Vale dizer que, na ficção, esses poderes são obtidos por meio de herança genética, ou seja, obtidos por linhagem sanguínea, como herança de cada clã. A seguir, você compreenderá os principais e, certamente vai desejar desenvolver alguns deles.

Byakugan

O Byakugan é uma marca registrada de quem faz parte do clã Hyuuga. Quando ele é acionado, o personagem dotado dessa habilidade tem o poder de enxergar em um raio de, mais ou menos, 360 graus.

Além disso, é possível enxergar à longa distância e localizar imagens detalhadas. 

Como seria se a gente tivesse o Byakugan

Imagine como seria se a gente tivesse esse poder e olhar tudo o que está acontecendo, longe ou perto, sem precisar virar a cabeça?

Sharingan

Esse jutsu ocular é típico do clã Uchiha. Graças a ele, é possível copiar técnicas e ataques dos oponentes. Além disso, quem tem essa habilidade consegue prever estratégias de batalhas antes que elas sejam colocadas em prática.

Quem é dotado desse poder é capaz de criar ilusões. 

Como seria se a gente tivesse o Sharingan

Se ele fosse real, a humanidade poderia mudar acontecimentos traumáticos e identificar mentiras, fraudes e golpes. Tudo isso, literalmente, num piscar de olhos!

Jogan

Esse poder é escasso e, até agora, o único a desenvolver é Boruto. O personagem tem habilidade de localizar uma pessoa pelos rastros do seu chakra, passear pelo tempo e ir para outra dimensão.  

Como seria se a gente tivesse o Jogan

Se a gente tivesse esse dom, poderíamos revisitar espaços e histórias da nossa infância com a mais pura dose de realidade. Além disso, seríamos capazes de reconhecer as pessoas pela energia emitida.

Mangekyo Sharingan

Esse é um dos jutsus oculares mais importantes de Naruto.  Esse poder é despertado diante de um trauma da morte da pessoa mais próxima a quem é dotado do Sharingan. As habilidades são as mesmas. A diferença é que esse doujutsu pode provocar cegueira.

Essa condição pode ser revertida caso o personagem possua os olhos de outro Uchiha que despertou Mangekyo.

Como seria se a gente tivesse o Mangekyo Sharingan

 Comparando com a vida real, teríamos o lado positivo de curar alguns casos de cegueira, mas, como você viu, o preço seria alto…

Rinnegan

É considerado um dos doujutsus com uma série de facetas. Alguns dotados dessa habilidade, por exemplo poder invocar seres poderosos ou fazer uma pessoa renascer dos mortos. Outros conseguem controlar a gravidade e por aí vai…

O Rinnegan é identificado por uma ondulação no globo ocular. 

Como seria se a gente tivesse o Rinnegan

Se ele fosse real, o teletransporte e a ressurreição seriam práticas rotineiras para quem tivesse herdado esse tipo de gene.

Tenseigan

Assim como o Jogan, esse poder, até agora, só foi visto em um personagem: Toneri, que possui pupila azul rodeada por uma íris azul e branca. Com esse jutsu ocular, os reflexos são aumentados e as forças do usuário se multiplicam consideravelmente.  

Isso sem contar que ele permite o domínio das 5 transformações da natureza: fogo, terra, água, vento e trovão. 

Como seria se a gente tivesse o Tenseigan

Na vida real, esse doujutsu poderia servir para nos ajudar a apagar incêndios e evitar tufões. Já pensou?

Rinne-Sharingan

Uma das usuárias desse jutsu ocular é Kaguya. Graças ele, a personagem pode se teletransportar ou transportar outras pessoas para outras dimensões.  O Rinne Sharingan é caracterizado por uma ondulação vermelha no globo ocular.

Como seria se a gente tivesse o Rinne-Sharingan

Se você tivesse esse dom, para quem daria carona para o futuro e o passado? Imagina só a frase: “Você piscou e estamos aqui, no século XV, acompanhando o primeiro contato entre os índios e os portugueses”.

Gostou de saber como seria se a humanidade fosse contemplada pelos jutsus oculares? Enquanto isso não é possível, cuide da saúde dos seus olhos e agradeça pelo dom de ver o mundo diante da sua retina.

Consulte-se com seu médico oftalmologista com frequência  para continuar tendo esse poder.