Negócios

Jornalista larga carreira e abre e-commerce que permite prova de lingeries

No empreendedorismo é muito comum encontrar profissionais das mais diversas áreas que decidiram iniciar um negócio próprio. Geralmente a escolha pende para o ramo de formação ou de afinidades, e este foi o caso de Priscila Biella, uma jornalista que decidiu abrir uma loja virtual de lingeries, a Biellíssima. Afinal, qual a mulher que não gosta de guardar um belo segredo por baixo das roupas?

Mas, a ideia de comprar peças íntimas pela internet parece um pouco estranha, uma vez que as peças podem não servir quando chegam em casa. Pensando nisso, Priscila implantou um sistema para provas, em que as clientes podem experimentar os sutiãs, para depois efetuar a compra. O principal foco da Biellíssima são as peças premium das marcas, prezando pela qualidade e o bom gosto, por isso, não há aquele risco de não vir exatamente o que a cliente viu na foto da internet. Além disso, ainda há um showroom em São Paulo, para prova de roupas, conversas e muita informação.

Confira como funciona este negócio em nossa entrevista exclusiva com Priscila Biella, fundadora da Biellíssima:

  Em qual momento de sua carreira estava quando iniciou a Biellíssima?

Sou jornalista por formação e trabalhei mais de 10 anos no mercado, na área de comunicação corporativa e marketing. Quando decidi empreender ocupava a função de Gerente de Marketing de uma empresa brasileira de líder de mercado em seu ramo de atuação. Estava em plena ascensão profissional e em uma situação confortável na empresa que trabalhava.

Priscila Biella é jornalista e decidiu largar o emprego para fundar o e-commerce. (Arq. Pessoal)
Priscila Biella é jornalista e decidiu largar o emprego para fundar o e-commerce. (Arq. Pessoal)

Como e quando surgiu a ideia de fundar a Biellíssima?

Desde pequena desejava ter meu próprio negócio. Gosto muito de desenvolver ideias, além disso, sou muito criativa, tenho um perfil resolvedor e me estimulo muito vendo minhas ideias se transformando e trazendo resultados!

Quando nova não tinha maturidade nem experiência, então fui buscar isso no mercado, me aproximando de pessoas em quem pudesse me inspirar e também aprender. Fui sortuda com isso, pois tive líderes que me ensinaram muito. A eles minha total gratidão.

Quando me senti realmente preparada profissionalmente, decidi investir no sonho. Elaborei meu plano de negócio e fui enfrentar o mercado.

Por que optou pelo e-commerce? Qual foi o investimento necessário?

O consumidor está cada vez mais participativo na internet e as vendas online estão crescendo cada vez mais. Optei pelo e-commerce por isso e também por ser um canal que requer um investimento inicial um pouco menor. Não tinha um alto capital para investimento, busquei opções que permitissem a otimização do meu capital. Iniciei o negócio com R$ 15 mil.

Qual é o diferencial da sua marca?

O atendimento é o principal diferencial da Biellíssima, além da curadoria de produtos e marcas. Segundo as clientes, a atenção que damos às clientes e a seleção de produtos superam expectativas sempre.

De onde vem as peças?

A Biellíssima é uma loja online multimarcas, trabalhamos com marcas brasileiras já estabelecidas e reconhecidas no mercado na categoria Premium. Selecionamos as marcas mais tops de cada segmento e fazemos uma seleção exclusiva. O contato é direto com o fabricante.

Biellíssima trabalha com a linha premium das marcas. (Reprodução)
Biellíssima trabalha com a linha premium das marcas. (Reprodução)

Qual é o público-alvo e preço médio das peças?

Por trabalharmos com as marcas Premium, a Biellíssima trabalha com produtos de alto valor agregado, que está voltado para um segmento de cliente de classe A/B, tendo maior impacto nas mulheres antenadas em tendências de moda e que buscam no produto nacional a mesma qualidade e design de produtos importados.

O preço médio varia de peça para peça, mas o tíquete médio é de R$ 250 a R$ 300.

Como faz para se destacar na internet em meio a tantas lojas      virtuais?

O diferencial no atendimento leva uma cliente a indicar outra e assim por diante. Além disso, estamos sempre em eventos, em diferentes regiões, explorando novos públicos e apresentando o modelo de negócio da Biellíssima.

Fazer um trabalho bem feito de verdade sempre vai fazer uma empresa se destacar num ambiente competitivo.

Como funciona a “prova” das roupas?

A cliente faz um cadastro conosco e seleciona as peças que deseja provar. A única peça que não é permitido experimentar é a calcinha e também não realizamos troca desta peça, a não ser que seja por defeito do produto – que a notificação deve ser imediata, mas até o momento nunca ocorreu.

A cliente escolhe as peças que deseja e recebe a conta referente aos produtos que escolheu. Caso queira devolver alguma peça, basta postar nos correios para nós e enviar o comprovante de postagem.

Em SP (capital) esse procedimento é mais simples, pois estamos instalados em São Paulo mesmo.

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Loja permite que clientes experimentem as peças. (Reprodução)

Quais são os planos para o futuro?

Ainda estamos executando um plano bem ambicioso. Acabamos de inaugurar, em São Paulo mesmo (zona oeste), por exemplo, um showroom para receber clientes e amigos. Este espaço foi criado para que as pessoas se sintam à vontade para um encontro com as amigas, para tomar um drink, por exemplo, ou para experimentar produtos. A ideia é não ser um espaço apenas para compras, mas também para relaxar, bater papo, receber dicas de estilo, etc..

O futuro nos reserva algumas surpresas, em breve contamos!

Qual sua mensagem para empreendedores que estão iniciando carreira?

Empreender é uma grande missão! Aos que se sentem preparados para voar, recomendo paciência e muito treino. A cada dia os voos são mais altos e mais gostosos! Para tornar-se um grande empresário é necessário desenvolver habilidades e preparar-se para todo tipo de desafio. Esteja aberto às mudanças e às oportunidades, e saberá que escolheu o caminho certo.

 

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