Embalado pelo bom volume de vendas do T5 (que atualmente vende cerca 200 exemplares ao mês), a JAC prepara o lançamento de um outro SUV compacto para o pais, o T40. Com estreia marcada já para julho, ele deve custar na faixa dos R$ 60,000 e chega em mirrando em carros, como VW CrossFox, Renault Sandero Stepway, Hyundai HB20X e o recém lançado Honda WR-V.
Sob o capô do compacto, há o mesmo motor do T5, um 1.5 Flex com 127 CV. Enquanto o câmbio pode ser manual de cinco velocidades ou automático do tipo CVT.
A versão de entrada do T40 deve custar cerca de R$ 20,000 a menos do que o Honda WR-V mais básico
Como é de praxe nos carros chineses, ele pretende conquistar os clientes pelo bom pacote de equipamentos de série, a lista de equipamentos do T40, inclui itens como, faróis com LEDs, assistente de partida em rampa (hill start assist), piloto automático, além de central multimídia com tela touch-screen de 8 polegadas e controles de tração e estabilidade.
Outro ponto forte é o design do T40. A dianteira é meio exagerada, assim como no T5. Porém o SUV tem desenho atraente e moderno, as linhas lembram um pouco as do SUVs da Hyundai.
Como dá notar pelas fotos, o T40 tem dimensões compactas, ele mede 4.13 m de comprimento, enquanto o entre-eixos fica em 2.49m.
Assim como a Lifan e Chery, a JAC é uma das marcas chinesas que conseguiu sobreviver no mercado brasileiro, a marca foi duramente afetada pelo aumento do IPI para carros importados em 2011 e na sequencia pela crise econômica, que afetou como um todo o mercado automotivo nacional. Porém a marca vai aos poucos se recuperando, no mês passado o JAC T5 foi o carro importado mais vendido do país, comercializando em torno de 200 exemplares ao mês. A JAC espere abrir nove novas revendas ainda em 2017 e lançar outros noves carros no mercado brasileiro em 2018.
Créditos : Autos24h