Tecnologia

Já imaginou como seria ‘King of Fighters’ em visual realista?

A moda da inteligência artificial (IA) reimaginar coisas em visuais diferentes chegou a The King of Fighters. A longeva franquia de jogos de luta da publisher japonesa SNK teve alguns de seus personagens repaginados por um filtro simples que atualiza os gráficos de jogos originais – aqueles das épocas dos arcades – em versões ainda desenhadas, porém melhor tracejadas.

Baseando apenas pelo tuíte abaixo (valeu, @GupsBR), não há como sabermos qual foi a ferramenta usada, mas praticamente todas têm essa capacidade de atualizar gráficos 8/16/32-bit para versões mais contemporâneas. E o resultado, convenhamos, não é algo visualmente “impossível”, mas se a SNK ver, pode bem ser algo atingível no futuro:

E convenhamos…ainda houve a decência de cobrir o “decote de cortina” da Mai Shiranui…ninguém precisa disso em 2023…

O mais interessante é que o próprio King of Fighters já passou por algumas atualizações gráficas que deixaram o jogo com uma cara mais atual, mas sem abrir mão de seu DNA de visão lateral e abuso de cores. Por essa razão, é fácil imaginar que o trabalho feito pela IA, logo acima, seria facilmente reproduzido pela SNK em um novo jogo.

Já imaginou como seria ‘King of Fighters’ em visual realista?

Não que a SNK esteja ativamente fazendo isso agora: convenhamos, The King of Fighters XV foi lançado em fevereiro do ano passado para  PlayStation 4, PlayStation 5, Windows, e Xbox Series S/X. Considerando que seis anos separam o jogo mais atual de seu predecessor, a franquia de lutas da japonesa não é bem um “Call of Duty” que sai todo ano. 

Em outras palavras: a SNK ainda está dentro do tempo normal de “curtir” a edição mais recente do jogo.

Entretanto, com a tecnologia de IA ampliando suas capacidades em saltos bem evidentes, quem sabe daqui uns cinco aninhos, a gente não vê algo ainda melhor que isso – só que oficial?




Créditos: TecMasters