PET

Investigação afirma que não houve maus-tratos no filme ”Quatro Vidas de Um Cachorro”

vídeo divulgado pelo TMZ mostrando duas cenas com possíveis maus-tratos nos bastidores do filme ”Quatro Vidas de Um Cachorro”, um dos mais aguardados pela comunidade canina, caiu como uma bomba no público e equipe dias antes da estreia. Com toda a repercussão negativa, o filme teve sua festa de pré-estreia cancelada e, revoltados com o que viram, entidades protetoras de animais e fãs se uniram para boicotá-lo no cinema.

Logo após a notícia ganhar destaque em veículos de comunicação por todo o mundo, a produtora Amblin Entertainment e a distribuidora Universal Pictures soltaram um comunicado garantindo que todos os protocolos foram respeitados para criar um ambiente seguro para os animais envolvidos. Desde então uma investigação foi aberta para analisar as circunstâncias das imagens e a condição de trabalho dos animais no set de filmagem.

Nesta sexta-feira a American Humane Association divulgou o resultado dessa investigação que foi conduzida por um conhecido especialista em maus-tratos de forma independente.

A organização chegou a conclusão que o vídeo foi editado com o propósito de criar indignação no público, com as duas cenas na verdade ocorrendo em momentos diferentes.

Hércules passou por um treinamento de 6 semanas na água para que pudesse efetuar as gravações, porém, como mesmo assim ele não se sentiu confortável, a equipe decidiu parar as filmagens assim que o animal demonstrou sinais de estresse.

Já na segunda cena, o cachorro foi retirado da água imediatamente e transferido para uma tenda aquecida, sendo examinado na hora por um veterinário que atestou que ele não havia se machucado e se encontrava bem. Testemunhas que estavam presentes no momento afirmaram que o cão queria voltar para a água.

Em adição ao representante da AHS, cinco profissionais – incluindo especialistas em segurança e adestradores – estavam presentes para supervisionar e proteger o cão nas cenas que envolviam água.

Por fim a organização questiona as motivações dos responsáveis por soltar o vídeo, já que esperaram 15 meses, dias antes da estreia, para torná-lo público.

Semana passada Hércules foi examinado por um veterinário que reiterou o bem estar do cachorro.

 

Foto: Quatro vidas de um cachorro


Notícias sobre Pets