A Intel e a Nvidia vão combinar o que ambas as empresas têm de mais moderno e poderoso para oferecer poderosas máquinas para estações de trabalho, capazes de suportar as aplicações mais pesadas e exigentes com fluidez e alta performance. Equipadas com processadores Xeon e placas de vídeo RTX 600 Ada, os PCs desktop são projetados para trabalhar com computação de inteligência artificial de alto nível, além, claro, de dar conta de rápidas renderizações e simulações sofisticadas.
“As novas estações de trabalho equipadas com Intel e Nvidia-Ada oferecem velocidade, potência e eficiência sem precedentes, permitindo que profissionais de qualquer lugar assumam os fluxos de trabalho mais complexos em todos os setores”, disse Bob Pette, vice-presidente de visualização profissional da Nvidia.
Os novos computadores já estão disponíveis para encomenda nos Estados Unidos; por enquanto, sob as marcas Boxx e HP – outras devem ser anunciadas em breve.
A proposta das estações de trabalho de alto desempenho combinando o melhor de Intel e Nvidia tem como foto usuários de diferentes profissões; da engenharia de dados ao entretenimento, passando por manufatura, saúde e diversas outras.
Supermáquinas para inteligência artificial
As máquinas contarão com as séries de processadores Xeon W-3400 e Xeon W-2400, da Intel. O processador topo de linha Xeon W9-3495X está disponível com até 56 núcleos em um único soquete – além de um controlador de memória redesenhado e um cache L3 maior, o chipset oferece até 28% mais desempenho single-thread e 120% mais desempenho multi-thread em relação aos processadores Xeon W da geração anterior.
Já a GPU Nvidia RTX 6000 tem 142 núcleos RT de terceira geração, 568 núcleos Tensor de quarta geração e 18.176 núcleos CUDA de última geração, combinados com 48 GB de memória gráfica de alto desempenho.
Os PCs também têm SmartNICs Nvidia ConnectX-6 Dx para rede de alta velocidade e baixa latência e recursos de streaming.
Créditos: TecMasters