Geek

Indústria de games aquecida atrai jogadores online de diferentes perfis

Novas tendências surgem a todo o momento. Sejam novas redes sociais, aplicativos, jogos online, entre outras. E uma das tendências recentes, já observadas por entusiastas do mundo dos jogos, está no aumento do número de jogadores ao longo dos últimos anos, com sites oferecendo estatísticas em tempo real dos jogos mais jogados.

Todo esse cenário em volta dos jogos faz com que mais pessoas fiquem intrigadas com o desenvolvimento da indústria de games. Por um lado, alguns jogadores desejam testar novos jogos para aprender algumas habilidades diferentes. Outros pretendem relembrar momentos inesquecíveis que tiveram em algum game.

Seja você um jogador novato, ou veterano, a verdade é que você faz parte das estatísticas do mundo dos games. A boa notícia é que, para os próximos anos, a expectativa é de que o número de jogadores aumente ainda mais, o que trará ainda mais desenvolvimento e novas demandas para a indústria.

Jogadores antigos buscam por mais jogos clássicos

Existem diversos jogos clássicos, presentes em diferentes plataformas. Entretanto, existem versões novas desses mesmos games. Um bom exemplo são os jogos de cassino Bitcoin, os quais foram adaptados da versão tradicional, a qual era jogada com dinheiro de verdade, para versões com criptomoedas.

Enquanto jogadores novatos buscam esse tipo de entretenimento, os gamers mais antigos tentam caçar jogos clássicos, e diversas empresas oferecem jogos clássicos para os seus jogadores. Um bom exemplo é o Super Mario Bros, o qual se reinventou, mas ainda conta com versões clássicas do game.

Essa mudança de postura dos jogos clássicos se reinventando busca atrair novos jogadores. Mas a disponibilidade de versões clássicas tem como intuito fazer com que os jogadores antigos continuem jogando games de sua preferência. Assim, os desenvolvedores conseguem atrair ambos os públicos.

Jogos se adaptam aos dispositivos

Outra mudança drástica na postura dos desenvolvedores foi começar a disponibilizar jogos para pessoas que usam diferentes dispositivos. Por exemplo, enquanto alguns jogadores clássicos buscam consoles antigos, como o Super Nintendo, gamers mais atuais focam em jogos para Playstation 5.

E é comum encontrar jogos que sejam acessíveis para ambos os tipos de consoles. Isso mostra que a indústria de jogos está se adaptando às necessidades dos jogadores. Assim, os gamers podem jogar seus jogos preferidos, independentemente de qual dispositivo usem para isso.

Essa adaptação, aliada a inserção de novos recursos, bem como a disponibilidade de versões clássicas dos jogos, faz com que diversos tipos de jogadores, com as mais diferentes idades, consigam desfrutar de games de sua preferência. Tudo isso sem que precisem conhecer um novo console, ou tenham que jogar uma versão mais recente de seus jogos preferidos.

A expectativa dos fãs é de que o mundo dos games continue se desenvolvendo, atraindo ainda mais jogadores, e disponibilizando recursos para diferentes tipos de jogos. Claro, desde que o modo clássico continue sendo disponibilizado para gamers que procuram por versões mais consagradas de determinado tipo de jogo.