Geek

iGame GeForce GTX 1080 KUDAN, a gráfica que inclui refrigeração a água

Escrito por Vinnícius Lopes

A fabricante chinesa Colorful acaba de apresentar a iGame GeForce GTX 1080 KUDAN, uma placa gráfica baseada na última geração de GPU Nvidia, mais concretamente uma GeForce GTX 1080, que ocupa quatro espaços no seu chassis.

Este monstro precisa de tantos slots porque inclui um sistema de refrigeração a água completo que se fixa na parte de trás. No entanto, se o espaço estiver a prémio na sua caixa, pode removê-lo e usar apenas o tradicional sistema de refrigeração a ar.

Ao contrário do que acontece com as novas gráficas Nvidia, a iGame GeForce GTX 1080 KUDAN é alimentada através de duas entradas de oito pinos. Precisamente para fazer funcionar a refrigeração a líquido.

As ligações são as padrão nas gráficas mais recentes e incluem HDMI, DisplayPort e DVI. Na parte de trás, existe ainda um botão que permite fazer overclocking à placa.

Embora a empresa não tenha revelado dados concretos, existem indicações de que o GPU da Kudan está a funcionar a 1936MHz. No entanto, não se sabe se é a velocidade padrão, ou em modo boost. Como termo de comparação, uma Asus ROG Strix GTX 1080 funciona a 1784 MHz de velocidade base e chega aos 1936MHz em boost.

Não há indicação de preços, ou disponibilidade.


Mais placas de vídeos e pc monstro

Sobre o Autor

Vinnícius Lopes