Concorrente das peruas Focus e Golf na Europa, o modelo está mais leve e com direção até 10% mais direta
por Careca Auto-Peças
O Hyundai i30 teve sua segunda geração revelada ao mundo em meados de 2016 e surpreendeu pelo visual mais alemão de sua história de três gerações. Agora, a família cresceu – literalmente.
A marca apresentou a configuração perua do modelo, que fará sua primeira aparição pública durante o Salão de Genebra.
Na dianteira, nada muda em relação ao hatch. Permanecem os faróis afilados e o para-choque com aberturas e traços esportivos. Da porta traseira para trás, porém, tudo muda.
São 24,5 cm extras, que resultam em um porta-malas de generosos 602 litros (um pouco menos que os 605 litros da Golf Variant), que podem passar para 1.650 litros quando os bancos traseiros são rebatidos.
Mais do que isso, há espaço para objetos menores em um compartimento “secreto” abaixo do porta-malas (sem capacidade divulgada). O entre-eixos da perua, no entanto, é o mesmo do hatch: 2,65 m.
Por dentro, o painel mostra um salto de qualidade e refinamento, aposentando as linhas mais verticais que caracterizavam a linha Hyundai até pouco tempo atrás.
Além de espaçosa, a i30 Wagon também promete estabilidade e robustez após testes em Nürburgring. A direção está até 10% mais direta e a carroceria mais leve e rígida pela composição de 53% de aço de ultra resistência.
Na Europa, o modelo terá os mesmos motores do i30 hatch: 1.0 e 1.4, ambos turbo a gasolina, com 120 e 140 cv, e um 1.6 turbodiesel com opções de 95, 110 e 133 cv. Não há previsão da chegada dessa nova geração ao Brasil, onde a i30 CW chegou a ser vendida com sucesso anos atrás.
Fonte: QuatroRodas
Créditos : Autos24h