Geek

Huawei anuncia seu próprio aplicativo de mapas

Escrito por Paulo Carmino

Após as sansões aplicadas pelo governo norte-americano – e que já foram desfeitas – a Huawei parece estar empenhada a construir seu próprio ecossistema mobile. A companhia já anunciou que vem trabalhando em um sistema operacional para smartphnes. Agora, a Huawei anuncia seu próprio sistema de mapas, podendo se tornar uma competidora direta com o Google Maps.

A Huawei informou ao China Daily que o Map Kit fará parte de outros programas do conjunto Huawei Mobile Services (HMS). No entanto, esse serviço ainda não estará disponível para o consumidor final, mas sim para desenvolvedores e em forma de kit.

Inicialmente, a Huawei vai utilizar dados de satélites próprios, para captar informações sobre o tráfego, quando um veículo muda de pista e possivelmente terá ferramentas de realidade aumentada.

Nas sansões aplicadas à Huawei, os serviços do Google Maps também parariam de funcionar nos smartphones fabricados após a ruptura da aliança Google – Huawei. Ainda não há informações sobre até onde esse sistema vai integrar em seu banco de dados. Entretanto, considerando que a Huawei vai investir pesado em uma nova fábrica no Brasil, acreditamos que o país estará em sua lista de prioridade para novos serviços.

Sobre o Autor

Paulo Carmino