Mais uma opção de orgânicos surge na capital paulista nesta semana. Trata-se do Mercado Aldeia , que é voltado aos moradores que buscam alimentação saudável, sustentável e comida de verdade na cidade.
Com hortifrúti orgânico e mercearia com grande variedade, o Aldeia traz as boas práticas dos grandes varejistas, contando com sortimento de quase dois mil produtos, abastecimento eficiente e preços competitivos. “Para estar na nossa prateleira o produto precisa se encaixar em pelo menos dois, dos nossos 3 pilares – orgânicos, saudáveis e especiais”, comenta Rafael Francisco, gerente do mercado. Por outro lado, privilegia o pequeno produtor e as cooperativas, para criar um modelo de negócio em que pessoas e meio ambiente prosperam juntos.
Outra novidade do espaço é a venda de produtos a granel. Foi instalado um mobiliário de quase seis metros com mais de 50 opções – o modelo foi inspirado no supermercado americano Whole Foods em que o próprio cliente se serve e pega a quantidade que quiser de cada um dos produtos. Essa é a maneira de reduzir a produção de lixo por embalgens e garantir que tudo fique bem armazenado e sempre fresquinho.
Além das compras, o Mercado Aldeia oferece também um “Buffet Vegetariano Orgânico”. No controle da cozinha está o chef argentino Eduardo Poccard, que comandava o restaurante do Museu da Casa Brasileira. No café, tapioca, sucos e comidinhas saudáveis a qualquer hora.
O mercado está localizado no bairro Moema, na Avenida Cotovia, 385, e funciona de segunda a sábado, das 8h às 21h.
(4)