A Honda anunciou recentemente um compacto elétrico, que está próximo de ser produzido em maior escala. O modelo foi apelidado de Micro Commuter e teve a sua primeira versão apresentada no Salão do Automóvel de Tóquio, em 2011.
A bateria do compacto está instalada abaixo do assoalho, uma preocupação que se tornou um diferencial do carro, por oferecer maior flexibilidade e funcionalidade aos passageiros.
O carro foi projetado para percorrer distâncias curtas. Por isso, sua bateria possui autonomia de apenas 96 quilômetros a cada recarga completa. Além disso, a velocidade máxima alcançada pelo automóvel japonês é de 80 km/h.
O Commuter Micro é ainda menor que o Smart, mesmo que siga padrões bem parecidos. O modelo da Honda possui 254 centímetros de comprimento, 124 centímetros de largura e capacidade para carregar até dois passageiros. O diferencial é percebido também no peso do carro, que com apenas 400 quilos, a metade de um Smart.
O design do Commuter Micro também chama a atenção. As linhas são futurísticas e alguns detalhes da pintura externa ainda podem ser personalizados de acordo com a preferência do proprietário. O painel é totalmente tecnológico, podendo ter tablets incorporados à estrutura para complementar as informações. Com informações do Gizmag.
Redação CicloVivo