Ra Paulette é um artista norte-americano. Vivendo em Novo México, nos Estados Unidos, ele encontrou nas cavernas sua grande missão de vida. Há 25 anos, ele começou a cavar, apenas com a companhia de seu cão, e transformou os espaços inóspitos em abrigos atraentes e bonitos.
Em entrevista a um canal local, Paulette explica que o trabalho no subsolo é sua grande paixão. Mesmo que o serviço seja exaustivo e o processo seja lento, é o que lhe dá prazer, tanto que ele cobra apenas US$ 12 por hora de trabalho.
O artista não é formado em engenharia ou em arquitetura, mas as construções criadas por ele superam muitos trabalhos de profissionais dessas áreas. Além do conforto e do cuidado em cada detalhe, os abrigos subterrâneos são verdadeiras obras de arte.
Durante muitos anos Paulette fez o seu trabalho silenciosamente, sem ser conhecido ou famoso. Até que o artista foi descoberto por um documentarista que decidiu transformar essa história em filme. Durante três anos o norte-americano teve o seu trabalho registrado em imagens que foram transformadas em um documentário chamado “Cavedigger”.
Assista ao vídeo abaixo para ver mais detalhes dessa história:
Fonte: CicloVivo