Por conta do grande número de animais abandonados que resgatam e acabam não sendo adotados, muitos abrigos pelo mundo optam, de forma aberta, pela eutanásia dos bichinhos, incluindo os saudáveis, que permanecem nesses locais por muito tempo e nunca são escolhidos por possíveis adotantes.
Esse era o destino que estava certo para uma cadelinha chamada Emma. Ela já estava no “corredor da morte” no Charlotte Animal Shelter, na Carolina do Norte, Estados Unidos, quando, felizmente, apareceu uma pessoa disposta a salvá-la deste triste fim.
Um homem ficou sabendo da situação da cadelinha. Ele tinha um amigo chamado Nicholas e que já havia dado lar temporário para cães que estavam precisando. Então, o homem imediatamente contou sobre Emma para o amigo e perguntou se ele poderia ajudar a pobre cadelinha que estava prestes a ser eutanasiada apenas por não ter sido adotada.
Dono de um coração grande e bondoso, Nicholas estava pronto para ajudar e mandou uma mensagem para o abrigo em que a cadela estava: “Estou interessado em dar lar temporário e, possivelmente, adotar essa doce garota … Sou muito paciente, calmo, gentil e tenho muito tempo para ficar com ela. Meu último cão resgatado morreu em 2016 de câncer”.
Emma saiu do “corredor da morte” e foi para a casa de Nicholas. Porém, o abrigo não tinha informado para ninguém de um grande detalhe, a cadela estava prenhe.
Por sorte, o novo tutor já havia tido experiências com parto de animais e conseguiu superar a surpresa da gestação de Emma e ajudar a cadelinha em seu parto, quando ela deu à luz seis cachorrinhos – duas fêmeas e quatro machos.
O parto foi tranquilo, mamãe canina e filhotes estão muito bem e Nicholas ficou mais feliz ainda ao saber que salvou não apenas uma vida, mas sete vidas de uma vez só ao decidir levar Emma para a sua casa.
Fonte: Life With Dogs
Notícias sobre Pets