Tecnologia

Homem monta PC com peças encontradas no lixo

O lixo de um pode ser o tesouro de outros é um ditado bem popular e que serve em inúmeras ocasiões. Assim, um caso na internet começou a chamar atenção em que um jogador montou seu PC seguindo tal ditado.

No Reddit, Rydirp7 publicou uma foto de um computador que foi montado com peças encontradas no lixo, feita exceção a fonte e a memória. A configuração, conforme declarado por um de seus amigos, seria ótima para os padrões de 2010. Confira as specs:

  • Placa mãe de um Dell OptiPlex 9010
  • Processador i7-3770
  • 16 GB de memória RAM
  • Placa de vídeo EVGA GeForce Nvidia GTX 570
  • Gabinete iBuypower Snowblind
  • Fonte Corsair de 750W

A configuração, é claro, pode não ser a melhor para jogar títulos grandes em 2023, mas ainda dá conta de diversos jogos online e indies. Por sua vez, Rydirp7 admitiu que os únicos títulos que realmente jogam são Minecraft e Roblox, que rodam bem em seu PC.

Imagem: Rydirp7

Rydirp7 teve trabalho para fazer PC funcionar

Rydirp7 é um morador da Dakota do Sul nos Estados Unidos e disse que sua inspiração veio ao ver relatos na internet sobre procuras por itens feitas no lixo durante o verão de 2022. Assim, ele passou a visitar com frequência uma loja de computadores local e começou a ficar surpreso com suas descobertas.

Placa de vídeo usada em PC com peças encontradas no lixo

Imagem: Rydirp7

No fim das contas, ele levou entre 6 e 7 meses para finalizar a build de seu PC, mas nem tudo funcionou perfeitamente de primeira. A placa de vídeo, por exemplo, não queria ter seus drivers instalados e teve que ser levada ao forno para funcionar corretamente. Para quem gosta de uma gambiarra, saiba que esta técnica é comum e utilizada para corrigir problemas simples de solda fria, mas que o item pode voltar a apresentar defeitos no futuro.


Créditos: TecMasters