Ao que parece, o tão esperado headset de realidade mista da Apple deve chegar ao mercado este ano – após vários atrasos.
De acordo com a Bloomberg, o lançamento do dispositivo deve ocorrer no outono dos EUA, entre setembro e novembro. O equipamento, que está em desenvolvimento há sete anos, estava previsto para ser lançado pela Apple em 2019.
Por conta dessa possível janela de lançamento, a empresa pode aproveitar para revelá-lo oficialmente no primeiro semestre deste ano – mais precisamente, antes de sua conferência anual de desenvolvedores, que normalmente acontece em junho.
Os detalhes revelados até então pelas fontes da Bloomberg afirmam que o aparelho da Empresa da Maçã vai se chamar Reality Pro e o sistema operacional foi batizado de xrOS.
“Embora a Apple ainda tenha muitos problemas para resolver com o dispositivo – envolvendo hardware, software e serviços, bem como a comercialização -, a empresa está apostando no produto como seu lançamento para este ano”, afirma o site.
Foi citado anteriormente que o lançamento da Apple vai incluir serviços de vídeo em 3D e uma versão própria de metaverso. Além disso, o preço do equipamento pode chegar a US$ 3.000 (R$ 15.750 em conversão direta) por conta de seu chip M2, as mais de 10 câmeras e a tela de realidade virtual de alta resolução.
Falta de recursos em outros produtos Apple
Por conta do empenho da empresa para lançar seu headset de realidade mista, a Apple pode ter desviado recursos de engenharia do desenvolvimento de seus outros sistemas operacionais.
Segundo o leaker Mark Gurman, a Empresa da Maçã priorizou o desenvolvimento do sistema operacional do novo dispositivo e, como resultado, pode ser que o iOS 17, o iPadOS 17 e o macOS 14 possuam menos novos recursos importantes do que havia sido planejado originalmente.
No entanto, ainda é difícil saber se isso vai se confirmar, já que a companhia normalmente anuncia as novas versões de seus sistemas operacionais durante a WWDC, realizada em junho.
Via: Videogames Chronicle/9to5Mac
Créditos: TecMasters