Negócios

Hackeado: Google fica fora do ar com mensagem de morte

Na tarde desta terça-feira, 3, o Google ficou fora do ar e com uma interface bem estranha. Ao invés da imagem de busca habitual, foi exibida uma imagem de um anime (desenho japonês) com a mensagem “É um ótimo momento para morrer”.

O que parecia quase impossível aconteceu: o Google foi hackeado, possivelmente pelo grupo Kuroi’SH, que assumiu a autoria e fez menção a outras hackers durante o ataque.

O ataque ainda tirou do ar o Google Maps, o Tradutor e o Google Flights. O Google enviou uma nota à imprensa sobre o ocorrido, confira:

Alguns usuários de internet no Brasil tiveram problemas ao acessar o google.com.br devido a um comprometimento de servidores DNS: ou seja, a alteração maliciosa das configurações de direcionamento desses servidores, levando o usuário a um site diferente do que ele pretende acessar. O Google não é responsável pelos servidores de DNS afetados, por isso notificou os administradores, que corrigiram o problema em 30 minutos. Os usuários ainda afetados podem fazer a troca do servidor DNS de sua rede, já que não há nenhum comprometimento do sistemas do Google. O DNS Público do Google pode ser uma alternativa. Veja como configurar sua rede neste link (em inglês).

 

Share Button