Curiosidades

Há símbolos escondidos em logos de marcas famosas, sabia?

Você já reparou nos detalhes de alguns logos de marcas famosas? Saiba que existem alguns detalhes escondidos nelas.

É fato que é necessário muita criatividade na criação dessas imagens, mas às vezes elas nos surpreende.

Pensando nisso, trazemos neste post alguns logos de marcas famosas que possuem símbolos escondidos.

Confira:

1. McDonald’s: o arquiteto dos primeiros restaurantes colocou nos prédios dois grandes arcos dourados que se transformaram no símbolo da rede de fast food. Tempos depois, a empresa quis abandonar esta ideia, no entanto o psicólogo Louis Cheskin conseguiu que eles voltassem atrás, afirmando que o símbolo parece a imagem do busto da mulher invertido e, assim, faz com que as pessoas se lembrem da infância, já que isto remete à amamentação.

Post traz imagens de logos de marcas famosas que possuem símbolos escondidos. Você provavelmente não sabia disso. Foto: © McDonald’s  

2. Chanel: o logo foi desenhado pela própria Coco Chanel, que estava no castelo Château Crémat, em Nice, França. De acordo com uma famosa lenda, ela teve inspiração na forma dos arcos do castelo e desenhou o logo que se tornaria um dos mais famosos e chiques do planeta. Muitas pessoas notaram a simbologia do logo, pois as letras CC são as primeiras letras do nome do castelo e das iniciais de Coco.

Foto:

Foto: © Chanel   © chateau-crema  

3. Google: para este logo foram escolhidas 3 cores – vermelho, amarelo e azul. Elas aparecem segundo um algoritmo. A lógica é quebrada pela letra verde que, de acordo com a ideia, é a principal. Ao utilizar esta cor, os criadores queriam dizer que o Google quebrava estereótipos e não jogava segundo as regras convencionais.

Foto:

Foto: © Google  

4. Gillette: se você olhar bem a imagem, poderá ver que as letras “G” e “I” representam com precisão o formato das lâminas.

Foto:

Foto: © Gillette  

5. Mitsubishi: na base do logo está o escudo da família Iwasaki, fundadora empresa. O escudo representa 3 diamantes colocados um sobre o outro, e que simbolizam segurança, integridade e sucesso. A cor vermelha simboliza confiança, e no Japão as pessoas acreditam que a cor ajuda a atrair mais clientes.

Foto:

Foto: © Mitsubishi  

6. Goodwill: trata-se de uma ONG americana mundialmente famosa que arrecada alimentos, roupa e objetos necessários para pessoas carentes. Os funcionários da organização acreditam que a bondade não deve apenas surgir em datas especiais, mas todos os dias. É exatamente por isso que seu logo é a letra “G”, que remete a uma carinha feliz.

Foto:

Foto: © Goodwill  

7. FedEx: muitas pessoas não percebem que existe uma flecha escondida entre as letras “E” e “X”. De acordo com os criadores, esta flecha brinca com o subconsciente do cliente, pois simboliza velocidade e inspira confiança no serviço.

Foto:

Foto: © FedEx  

8. Nike: Carolyn Davidson, uma aluna de design, bolou o logo em 1975. Na época, a Nike era uma empresa pequena e a estudante recebeu apenas 35 dólares. O “swoosh”, como é chamado, representa uma asa de Nice (Nike), a deusa grega da vitória.

9. Pepsi: para o Dia dos Mortos mexicano, a marca fez uma brincadeira e inverteu as letras. Muitas pessoas imaginaram que se tratava apenas de um erro, porém os criadores notaram que, desta maneira, o logo seria lido como “isdesd” uma simplificação de “is dead”, ou seja: “está morto”.

Foto:

Foto: © Pepsi  

10. Tour de France: essa é a logo da prova de ciclismo mais famosas do mundo, onde é possível perceber a imagem de um ciclista. A letra “R” é o corpo e o sol é a roda.

Fonte: Incrivel