Apesar de não se ter confirmação oficial sobre o lançamento das placas de vídeo da Intel com as GPUs DG2, Pete Brubaker, engenheiro sênior de relações com desenvolvedores de jogos da empresa, tuitou que o anúncio está “bem próximo”.
A mensagem compartilhada sugere ainda que a companhia está procurando recrutar mais engenheiros para trabalhar na parte de otimização de motores gráficos e jogos para as arquiteturas gráficas da Intel.
Come work with us at Intel! DG2 is right around the corner, it’s about to get exciting.https://t.co/qKjzlcsXmK
— Pete Brubaker (@pbrubaker) May 6, 2021
Enquanto o modelo anterior, o DG1, foi produzido como parte da placa de vídeo Iris Xe MAX, o novo modelo, a partir de um processo de construção diferente, será o primeiro baseado na arquitetura gráfica Xe HPG, com foco em jogos de alto desempenho.
Ainda há rumores de que as placas com essa GPU poderão ser equipadas com até 16 GB de memória GDDR6 e um barramento de 256 bits. Com essas informações, fica evidente que a Intel quer entrar no mercado dos esportes eletrônicos ao fornecer um produto que seja rápido o suficiente para games competitivos.
A Intel afirmou que a GPU DG2 será lançada para o mercado ainda em 2021. No entanto, rumores indicam que o componente chegará para celulares e desktops – apesar de não ficar claro se ambas serão disponibilizadas ao mesmo tempo.
Via: TechPowerUp/VideoCardz
Fonte: KaBuM