Tecnologia

Google pretende combinar ferramentas como o Gmail, Drive e Hangouts em um só produto

Escrito por Paulo Carmino

Imagem: Reprodução The Verge

Google é um nome muito comum na vida de grande parte da população. Além de ser a gigante das buscas, a companhia também oferece outros serviços muito utilizados como o Google Drive e o Gmail.

Todos esses serviços são individuais, mesmo que haja alguma integração, você precisa utilizá-los em aplicativos diferentes, mas isso deve mudar em breve.

Isso por quê, segundo um relatório do site “The Information“, o Google está desenvolvendo uma solução que agrupa parte de seus principais serviços, sobretudo para o mercado empresarial.

Google Play  Google pretende combinar ferramentas como o Gmail, Drive e Hangouts em um só produto googleplayTecStudio 1024x576
Imagem: Reprodução – Integração de serviços do Google pode se parecer com o que é feito em sua loja de aplicativos, livros e música.

Google Gmail, Drive e Hangouts em um só “lugar”

A ideia da companhia seria trazer ao usuário corporativo, uma solução completa para serviços como o Gmail, Drive e Hangouts.

Além deles, o Google também incluiria uma solução completa com o G Suite.

Google Pixelbook Go, o “Macbook do Google” é certificado pela Anatel

Não há informações sobre o lançamento dessa combinação. No entanto, já é evidente os esforços da companhia para otimizar o trabalho corporativo unindo suas principais ferramentas em um só serviço.

Nessa perspectiva, presume-se que o lançamento pode não estar tão distante e o desenvolvimento bem acelerado..

Sobre o Autor

Paulo Carmino