Tecnologia

Google Drive encerrará suporte a versões antigas do Windows

O Google Drive é um dos principais serviços para o armazenamento de arquivos na nuvem, sendo que o mesmo está disponível tanto para PC quanto celulares. Já quem utiliza o serviço no PC, em breve, pode se ver forçado a utilizar um sistema operacional mais atual.

Assim como muitos outros aplicativos, o Google Drive, a partir de uma página de suporte, anunciou que passará a ser incompatível com versões 32 bits do Windows a partir do mês de agosto de 2023. Não somente isso, o aplicativo do serviço para PCs também passará a ser incompatível com o Windows 8, Windows 8.1 e Windows Server 2012.

Imagem: reprodução/Google

O movimento, é claro, não deve ser encarado exatamente como uma surpresa, já que a própria Microsoft, atualmente, só tem versões 64 bits atualizadas de seu sistema. Além disso, enquanto o Windows 8 e 8.1 já não tem mais suporte oficial, o Windows Server 2012 R2 deixará de ter suporte a partir do dia 10 de outubro de 2023.

Não é apenas o Google Drive que deixará de ser compatível

Além do Google Drive, vale lembrar que o Chrome também deixará de funcionar em versões mais antigas do Windows. O anúncio foi feito no ano passado e afetará até mesmo o funcionamento da Steam nos sistemas da Microsoft, uma vez que o seu aplicativo depende de recursos do navegador do Google para funcionar.

Uma alternativa para quem não está querendo migrar para versões mais novas do Windows pode ser utilizar uma distribuição Linux. Já para isso, o TecMasters fez uma seleção de distros que podem ser mais amigáveis com iniciantes.

Via: Tech Spot


Créditos: TecMasters