Tecnologia

Google avança e já é possível controlar Smartwatch sem tocar no Gadget

Escrito por Paulo Carmino

Você já pensou em controlar um Smartphone ou até mesmo um Smartwatch apenas com gestos e sem tocar no dispositivo? É o que um projeto em estágio avançado do Google propõe.

O Project Soli é um grande empreendimento do Google que ganhou autorização federal e utiliza ondas eletromagnéticas para que você consiga trabalhar em telas com gestos, através de uma tecnologia de radar.

Project Soli: Imagem de reprodução.

Em desenvolvimento, o projeto iniciou com falhas e limites na movimentação gestual, uma vez que a Federal Communication Commission (FCC) disponibilizou ao Google uma cota máxima de frequência para a utilização dessas ondas.

No entanto, o Google solicitou níveis mais altos de trabalho para o projeto. Por mais que tenha ocorrido certa resistência, principalmente por companhias como o Facebook, a gigante entrou em concesso e agora trabalha em níveis mais altos.

Contudo, a tecnologia foi aprimorada e o resultado você pode ver abaixo com um vídeo de um Smartwatch que o site norte-americano “The Verge” teve acesso.


Editor

Felipe Victor

Apaixonado por tecnologia e todas as suas atribuições ao conhecimento e desenvolvimento humano.


Outras notícias parecidas


Mais notícias sobre Google



Após novo vazamento de dados, Google antecipa encerramento do Google+ para abril

Uma nova vulnerabilidade que, segundo o Google afetou 52,5 milhões de usuários, é a razão para a antecipação do encerramento …


Elevador Lacerda, o primeiro urbano do mundo, completa 145 anos

A abertura do primeiro elevador urbano do mundo – o Elevador Lacerda – está completando 145 anos e ganhou destaque …

Sobre o Autor

Paulo Carmino