A Gigabyte atualizou suas placas de vídeo com uma nova variante do “Lite Hash Rate”. O update, que está presente na linha GeForce RTX 3060, apresenta uma limitação para a mineração de criptomoedas.
Isso quer dizer que, a partir de agora, com as novas SKUs de GPU, a taxa de hash de mineração será reduzida pela metade. Sabe-se que houve um movimento de popularização para o cultivo de criptomoedas.
Isso fez com que jogadores que querem obter placas de vídeo para seus computadores encontrem problemas para encontrar modelos disponíveis no mercado. Portanto, a mudança recente deve, em partes, ajudá-los com isso.
Placas da Gigabyte que terão modificação
Até então, foi revelado que a modificação das placas atingirá os modelos RTX 3060 Elite OC, RTX 3060 Gaming OC, RTX 3060 Vision OC e RTX 3060 Eagle OC. Elas apresentarão a nova GPU Ampere GA106-302-A1.
Para que os usuários possam identificar as novas versões, a Gigabyte as lista como Rev 2.0 em seu site e usa a descrição “Lite Hash Rate” na parte de recursos principais. No entanto, a embalagem não parece possuir nenhuma identificação disso.
Vale lembrar que não deve parar por aí. Outras empresas devem implementar a limitação em suas placas de vídeo ainda este ano.
Via: WCCFTech
Fonte: KaBuM