PET

Garotinha que tinha medo de cachorro muda depois que foi salva por um cão salva-vidas

Escrito por Escobar Dog

Muitas crianças ainda têm medo de animais de estimação, tanto de cachorros quanto de gatos. Na maioria dos casos, a culpa não é dos pequenos, esse medo acaba sendo passado para ele através dos adultos que convivem com eles.

Caterina, uma linda garotinha de oito anos de idade, era dessas que tinha muito medo de cães. De acordo com seus pais, eles até tentaram fazer com que ela perdesse esse medo, mas nunca tiveram sucesso. Até que um desastre quase aconteceu e um cachorro se tornou o grande herói de Caterina.

A menina estava passando as férias com a sua família na Itália, mais especificamente na praia de Palinuro. Todos eles estavam aproveitando e se divertindo bastante. A menina, então, entrou no mar com seu pai e sua irmã mais velha, onde a brincadeira continuou. Porém, uma onda muito forte chegou de repente e quase causou um desastre.

Menina perdeu o medo de cachorro após ser resgatada por um cão salva-vidas. (Foto: Reprodução / Veja São Paulo)

Caterina acabou sendo arrastada pela onda para dentro do oceano. Seu pai tentou de várias formas salvar a menina, mas só conseguiu resgatar a filha mais velha.

Foi neste momento que apareceu o herói e novo amigo de Caterina. Vendo toda a situação e seguindo comandos, Lux, um cachorro da raça Labrador que faz parte da Escola Italiana de Cães de Resgate (SICS), correu para o mar em direção à menina.

O corajoso cão salva-vidas conseguiu atravessar as fortes ondas e salvou a Caterina. Ele chegou até a menina e a puxou para a areia, onde a levou de volta para sua família.

A menina estava bastante assustada e demorou alguns minutos para se acalmar. Porém, assim que melhorou, sua primeira atitude foi abraçar o cachorro que salvou a sua vida.

“Nós nunca conseguimos fazê-la superar esse medo de cães, mas agora tudo está diferente”, contaram os pais de Caterina para o jornal “Il Messaggero”.

Fonte: Veja São Paulo


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog