Geek

Game of Thrones é alvo de petição que cobra remake de sua 8ª temporada- TecStudio

game of thrones

Enquanto o Game of Thrones ainda detém 91 por cento da classificação geral do Rotten Tomatoes, a oitava temporada tem apenas 71 por cento. Os últimos três episódios – A Longa Noite, O Último dos Starks e Os Sinos – receberam todas as piores pontuações em seus oito anos no ar, com os The Bells concedendo uma classificação ‘Rotten’ de 47%.

Os telespectadores se queixaram dos últimos episódios que destruíram anos de desenvolvimento de personagens, contendo tramas apressadas, e apresentando alguns escritos ruins. De acordo com informações do site TechSpot, fãs da série usaram algoritmos do Google para vincular o termo de pesquisa “maus escritores” a fotos dos criadores do programa. Uma forma de se ‘vingar’ de quem escreveu esses episódios.

Game of Thrones e a petição

O organizador da petição da Change.org acredita que o problema vem do fato de o programa ter passado nos livros de George RR Martin. “David Benioff e DB Weiss provaram ser escritores incompetentes quando não têm material de origem (ou seja, os livros) para recorrer”, diz o texto.

“Esta série merece uma temporada final que faz sentido. Subverter minhas expectativas e fazer acontecer, HBO!”

Apesar da negatividade, um número recorde de pessoas está assistindo a temporada final. A HBO disse que os Bells atraíram 18,4 milhões de espectadores em todas as suas plataformas.

Nem todo mundo gosta dos últimos episódios, é claro; muitos espectadores estão gostando deles. Um defensor famoso é Stephen King, que diz que parte do problema é que as pessoas não querem um final.

O remake vai rolar?

Com cada episódio a custar cerca de 15 milhões de dólares para criar, não espere ver um remake da oitava temporada – mesmo com a petição a aproximar-se rapidamente da sua meta de um milhão de assinaturas.

Reveja o trailer da oitava temporada da série



Sobre o Autor

Paulo Carmino