Geek

Galaxy S26: Samsung’s focus on bringing Carbon Battery to increase capacity and advance competition.

A capacidade da bateria nos smartphones Galaxy tem se tornado um tema polêmico nos últimos anos. Enquanto alguns afirmam que 5.000 mAh ainda é suficiente, outros apontam para as baterias maiores encontradas em smartphones chineses e questionam por que a Samsung não segue o mesmo caminho. Porém, parece que a empresa finalmente está considerando a introdução de baterias de carbono silício na próxima linha Galaxy S26, prevista para o próximo ano.

– Publicidade –

Baterias de Carbono Silício: Mais Potência e Menor Espaço

As baterias de carbono silício apresentam a capacidade de armazenar mais energia em um espaço menor. Isso permite aumentar a capacidade da bateria de um smartphone sem precisar torná-lo mais espesso, uma característica que a maioria dos fabricantes de telefonia móvel evita. Fabricantes chineses já iniciaram a introdução de dispositivos com baterias maiores utilizando essa tecnologia, e agora a Samsung está avaliando essa possibilidade.

Se a Samsung optar por adotar as baterias de carbono silício, os smartphones da série Galaxy S26 podem contar com baterias de 6.000 mAh ou até mesmo 7.000 mAh. Além disso, a velocidade de carregamento, que permaneceu estagnada nos últimos anos, provavelmente receberá melhorias significativas.

Novas Tecnologias de Baterias para Durabilidade

Relatórios adicionais sugerem que a Samsung tem investido recursos em desenvolver um novo tipo de bateria para seus dispositivos. Algumas das baterias existentes, embora ofereçam maior capacidade, têm apresentado uma vida útil reduzida. Agora que os smartphones Galaxy contam com sete anos de atualizações de software, a Samsung precisa de baterias que possam durar tanto tempo com confiabilidade.

Apesar de a série Galaxy S25 ser um conjunto de smartphones sólidos, ela também recebeu críticas. Durante o evento Galaxy Unpacked deste ano, a Samsung dedicou praticamente todo o tempo para discutir novos recursos de inteligência artificial, ignorando as esperadas atualizações de hardware. Para muitos consumidores, que ainda não veem a utilidade da IA, essa abordagem não foi bem recebida.

Expectativa por Melhorias

A linha Galaxy S25 apresenta a mesma bateria, tela e câmeras da geração anterior, com a exceção de uma atualização notável na lente telefoto do Galaxy S25 Ultra. Portanto, a promessa de introduzir baterias maiores e carregamento mais rápido nos Galaxy S26 é uma decisão muito esperada.

Para muitos usuários, incluindo eu, a expectativa por baterias melhores em smartphones modernos é alta. É possível fazer um dia inteiro com uma única carga, mas para aqueles que utilizam o celular tanto para trabalho quanto para entretenimento, a busca por uma tomada é constante. Um smartphone que pode durar o dia todo, não importa o uso intenso? Essa é uma inovação pela qual muitos usuários, como eu, anseiam.

– Publicidade –