Geek

Galaxy S25 Ultra recebe atualizações na gravação em 8K, incluindo suporte para lentes Ultrawide e Telefoto.

– Publicidade –

A Samsung lançou recentemente o Galaxy S25 Ultra, seu mais novo smartphone com excelente qualidade em câmeras. Este dispositivo apresenta um conjunto de câmeras levemente aprimorado, prometendo fotos e vídeos de alta qualidade. Uma das grandes novidades é a capacidade de gravar vídeos em 8K, oferecendo mais opções para os usuários.

– Publicidade –

Gravação em 8K com Três Câmeras

O Galaxy S25 Ultra se destaca ao permitir a gravação de vídeos em 8K a 30 fps utilizando suas três câmeras: a principal de 200MP, a ultrawide de 50MP e a telefoto, também de 50MP. Essa melhoria na gravação de vídeos 8K foi uma evolução significativa em relação aos modelos anteriores da linha flagship da Samsung.

Leia também: Galaxy S25 Ultra pode suportar quedas de até 2,2 metros com Corning Gorilla Armor 2

Para que uma câmera possa gravar em 8K, é necessário que seu sensor tenha pelo menos 33MP de resolução. Com a atualização da câmera ultrawide para um sensor de 50MP, o Galaxy S25 Ultra agora atende a esse requisito, permitindo a gravação nesse formato. Contudo, vale destacar que ainda não é possível alternar entre as câmeras ultrawide, principal e telefoto durante a gravação de vídeos em 8K.

Expectativas para o Futuro

Embora tenha sido especulado que a câmera de zoom 3x do Galaxy S25 Ultra seria equipada com um sensor de 50MP, essa informação não se concretizou. Rumores indicam que a Samsung pode incluir um sensor de 50MP nessa câmera no próximo modelo, o Galaxy S26 Ultra, previsto para lançamento no próximo ano. Se confirmado, todos os sensores traseiros do novo smartphone poderão gravar vídeos em 8K, e os usuários esperam funcionalidades como a mudança de câmeras em tempo real durante as gravações.

Com essas inovações, o Galaxy S25 Ultra solidifica sua posição como uma opção desejada para entusiastas de fotografia e vídeo, prometendo uma experiência de captura visual de alta qualidade. Aguardamos ansiosamente as melhorias que o próximo chip da Samsung pode trazer para a fotografia móvel.

– Publicidade –