Geek

Galaxy S20: Samsung vai pular Galaxy S11 e lançar S20 na próxima geração, afirma rumor

Escrito por Paulo Carmino

Imagem: Evening

Aproveitando a nova década e o novo ano, a Samsung pode não realizar o lançamento do Galaxy S11 para a sua próxima geração. Segundo rumores, a fabricante pretende pular 9 anos e adiantar o lançamento do Samsung Galaxy S20.

Além disso, o site WinFuture, responsável por vazar a informação, afirma que serão lançados três variantes do modelo, sendo o Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra. No entanto, essa informação ainda é muito vaga e foi publicada por um usuário no twitter responsável por uma empresa chinesa de construção de cases e capinhas para smartphones. Segundo este usuário, a Samsung já enviou informações relacionadas aos modelos para fabricação dos acessórios aos parceiros.

Se confirmadas, as informações não demonstram interesse da Samsung em continuar com a linha “e”. Portanto, não haverá uma variante do tipo “S20e”, como acontece na linha S10, em que o S10e é um modelo menor, com uma câmera um pouco menos robusta, mas com o mesmo poder de fogo dos modelos maiores.

Galaxy S10e Galaxy S20: Samsung vai pular Galaxy S11 e lançar S20 na próxima geração, afirma rumor Samsung Galaxy S10e londyn 8 1024x768
Imagem: Xiaomist – Galaxy S10e.

Galaxy S20 pulando casinhas

Não é a primeira vez que uma fabricante decide pular a cronologia de seus lançamentos. A Apple fez isso não lançando o iPhone 9 e dando ao 10 o nome de “X”. Posteriormente, a fabricante reintroduziu a ordem numérica em seus lançamentos, prosseguindo para o iPhone 11.

Para vender, essa técnica sugere ser positiva, considerando que números marcantes como 2, 5, 10, 12, 20 ou letras como “X”, “W” e outras, fazem parte do cotidiano das pessoas por serem muito retratadas em mídia, cinema e em produtos de tecnologia. No entanto, a prática também pode confundir a cabeça do consumidor, que espera a ordem cronológica. Mas nada que um bom atendimento na hora de comprar um smartphone não resolva.

O lançamento dos novos Galaxy é esperado ainda no início de 2020.

Sobre o Autor

Paulo Carmino