Tecnologia

GALAX lança o que pode ser a mais poderosa RTX 4090 até agora

A europeia GALAX anunciou a chegada de duas novas placas de vídeo em suas respectivas edições “HOF” (ou “Hall da Fama”, se você se apegar ao lado técnico da coisa): a OC Lab e a OC Lab Plus. Destas, a última é uma RTX 4090 HOF bem forte – a única no mundo com dois conectores de 16 pinos (12VHPWR).

Este é um dado importante, já que a presença desses dois conectores faz da RTX 4090 HOF a placa de vídeo (GPU) mais poderosa do setor, ao menos no aspecto técnico: no clock nativo, ela chega a 2625 megahertz (MHz) – um número que pode ser facilmente superado pela mesma placa em outras fabricantes, como a Asus.

Imagem: Videocardz/Reprodução

Entretanto, este modelo vem com um modo de performance que, quando acionado, limita a capacidade da RTX 4090 HOF a 666 watts (W) – 66 W maior do que sua concorrente.

Voltando ao fato de que são dois lançamentos, poucas são as diferenças entre a OC Lab e a OC Lab Plus. Especificamente, uma potência de 30 MHz a menos para a primeira em relação à segunda. Todo o resto do pacote é igual para qualquer modelo, incluindo um par de adaptadores para algumas fontes de energia mais antigas, que ainda não dão suporte ao conector padrão 12VHPWR.

A GALAX ainda não confirmou datas de disponibilidade, mercados ou preços sugeridos para a RTX 4090 HOF ou sua irmã menor, mas podemos esperar algo bem salgado para os bolsos, já que a série Hall da Fama da empresa é conhecida por ser especificamente desenhada para os entusiastas do overclock.

via Videocardz


Créditos: TecMasters