Se você caiu aqui em nossa postagem sobre essa configuração você provavelmente já possui um FX 6300 e está pensando em um upgrade, está montando um PC e quer saber se a combinação é uma boa ou está apenas pescoçando para saber se ela gargala. Se quer uma resposta rápida e objetiva… SIM, gargala. Obrigado e esperamos vê-lo por aqui mais vezes. Se não está satisfeito e quer saber onde o gargalo ocorre, como ele vive, como se reproduz, confira a análise feita pelo canal da Pichau em GTA V com a RX 480 de referência e o AMD FX 6300 em stock sem overclock.
O FX 6300 já foi testado pela Pichau em conjunto com a concorrente da RX 480, a GTX 1060 aqui e podemos dizer que o resultado foi bem parecido, o FX 6300 não tem poder de fogo para “carregar” as GPUs com 100% do seu potencial de desempenho o tempo todo ocorrendo quedas de FPS e o famigerado gargalo. Desta vez o canal mostra ainda a constância de FPS no final do vídeo analisando as quedas de frame durante a jogatina.
Nós já testamos lado a lado a RX 480 em GTA V com dois processadores bem distintos em preço e desempenho, o FX 8370 a 4.3 GHz e o i7 5820K em 4.3 GHz, o que ajuda e muito a identificar o gargalo e onde a placa pode atingir uma performance maior.
Novamente observamos algo muito importante, o jogo está configurado com altos níveis de detalhes, uma missão difícil para qualquer processador. Também é preciso considerar o baixo custo do FX 6300 de quem já não se pode exigir que cumpra a tarefa, mas o ponto é se conseguem conviver com as quedas ou preferem gastar mais em um CPU?