Tecnologia

‘Fotos’ do Windows 10 Mobile recebe tema branco e mais velocidade

Escrito por Paulo Carmino


A Microsoft lançou na última terça-feira (21), uma nova atualização para o aplicativo “Fotos” do Windows 10 Mobile.

Esperada por muitos desde o lançamento do Windows 10 Mobile, a atualização trás o tema branco – isso significa que, ao mudar o tema do smartphone Windows de Preto para Branco a galeria vai acompanhar também à mudança.

Além disso, o aplicativo trouxe melhorias na velocidade de abertura e carregamento de fotos e algumas funções novas, que você pode conferir no desenrolar da matéria.

Imagem: TecStudio – Aplicativo ‘Fotos’ recebe importante atualização para o Windows 10 Mobile.

Com a mudança de design, a Microsoft trouxe também novidades para quem costuma utilizar à função Dpi, recurso muito utilizado por quem quer expandir o tamanho da tela sem precisar, necessariamente trocar de smartphone.

Ao pressionar em “Compartilhar”, você poderá fazer isso em uma janela flutuante – antes, era necessário se encaminhar para uma página que lista os aplicativos na qual você quer compartilhar uma imagem ou álbum.

Windows 10 Mobile
Imagem: Redação TecStudio
Windows 10 Mobile
Imagem: Redação TecStudio

 

Baixe a atualização para o Fotos clicando aqui.

Windows 10 Mobile: Evolução e declínio

O Windows 10 Mobile evoluiu constantemente em seu desenvolvimento nos últimos meses. Os aplicativos melhoraram significavelmente, e o sistema também. Por outro lado, o sistema está em declínio no número de usuários e smartphones vendidos.

Em uma pesquisa divulgada por uma empresa especializada, o Windows 10 Mobile mostrou apenas 0.3% de participação no Mercado Mundial. Com isso, Android e iOS tem juntos, cerca de 96.6% de participação.

Neste ano, é esperado que a Microsoft volte seus esforços para o setor de smartphones – e a própria companhia afirmou isso, depois de sofrer grande pressão por parte de usuários.

Essas atualizações que favorecem os usuários, levantam a ideia de que a companhia continua focada no desenvolvimento do seu sistema móvel. Em 2017, esperamos que ela também se foque novamente no desenvolvimento de Hardware, e o lançamento do tão sonhado Surface Phone.

Demonstre uma reação nesta publicação

Curtir
Amei
Haha
Uau
Triste
Grr

Sobre o Autor

Paulo Carmino