Autos

Ford lança novo Fusion no Brasil com visual renovado, motor mais potente e novos equipamentos

A Ford não perdeu tempo e já está lançando no Brasil a linha 2017 do Fusion, o modelo que foi recentemente renovado nos EUA chega ao Brasil agora em outubro trazendo várias melhorias que deixaram o sedan que é o atual líder em vendas na sua categoria, ainda mais competitivo, entre as novidades estão o visual reestilizado, motor turbo mais potente e novo equipamentos, porém o preço subiu, agora o Fusion partirá de R$ 121.500 – antes era R$ 114.400, podendo chegar aos R$ 154.000 na versão top AWD 4×4.

Visual renovado…

Para os mais desatentos, é difícil notar as mudanças na linha 2017 do Fusion, mas elas estão lá, a dianteira exibe uma nova grade com visual mais atual e mais aerodinâmica, agora a grade é “ativa” ela pode ser abrir ou fechar de acordo com a necessidade – melhorando a aerodinâmica, há ainda faróis redesenhados que contam com novas luzes LED diurnas, ainda na dianteira o para-choque também redesenhado assumiu um estilo mais elegante, contando com novos faróis de neblina e detalhes cromados. Já na traseira as mudanças foram menores, agora as lanternas são unidas por um friso cromado que vai praticamente de uma lateral a outra.

Interior…

novo fusion 2017

Por dentro as evoluções foram mais contidas o painel manteve o mesmo desenho, porém há novidades, a principal delas é a adoção do seletor E-Shifter, um botão rotativo localizado no console central, que substitui a alavanca de câmbio tradicional, este novo comando virá de série desde a versão de entrada SE, ainda em termos de equipamentos o Fusion 2017 estreia a terceira geração do sistema multi-mídia SYNC que traz novas funcionalidades, como espelhamento da tela de smartphones Apple e Android, além de novos comandos de voz e novos aplicativos.

Motor turbo mais potente e o flex ficou mais econômico…

O Ford Fusion 2017 continua tendo duas opções de motorização, o 2.5 flex e o 2.0 turbo Ecoboost.

O 2.5 Flex equipa o Fusion agora apenas na versão de entrada SE, ele continua tendo 175 cv de potência e 24.2 kgfm de torque, porém  ganhou melhorias para diminuir o consumo ficando 7% mais econômico fazendo segundo a Ford na cidade 8.6 km/l com gasolina e 6 km/l com etanol, enquanto na estrada a marcas são de 8.5 km/l com etanol e 12.3 km/l na gasolina.

ford fusion 2018

Já o motor 2.0 Turbo Ecoboost ganhou aprimoramentos mais profundos ficando mais potente, agora ele trabaha com uma taxa de compressão maior e ganhou um novo turbocompressor do tipo Twin scroll, com dupla roleta que trabalha separadamente os gases vindos dos cilindros 2 e 3 e do 1 e 4, aumentando a eficiência e diminuindo o consumo, com isso o Fusion 2.0 Ecoboost passou a ter 248 cv (14 cv a mais que antes) e bons 38 kgfm de torque, isso com um consumo bastante contido, 8.6 km/l na cidade e 11.7 km/l na estrada, lembrando que este motor Ecoboost bebe apenas gasolina.

Versões e preços…

novo fusion 2017

Outra mudança da linha 2017 está nas versões, agora serão quatro configurações: SE 2.5 – única a vir com motor 2.5 flex de 173 cv por R$ 121.500, SEL 2.0 Ecoboost que custará apenas R$ 4.000 a mais em relação a SE e virá já com o moderno motor 2.0 Ecoboost de 243 cv por R$ 125.500, Titanium 2.0 Ecoboost com preço de R$ 138.000 e a top de linha Titanium AWD com tração 4×4 que sairá por salgados R$ 154.000.

novo fusion 2017

Confira abaixo o que cada versão traz…

SE 2.5 Flex R$ 121.500;

Uma das qualidades do Fusion é sua farta lista de equipamentos desde a versão de entrada SE, entre os itens de série estão câmbio automático de 6 marchas com novo seletor giratório E-shifter no console central, sistema multi-mídia SYNC 3, sistema de som com 11 alto falantes, cintos de segurança do banco traseiro infláveis, 8 airbags, faróis com luzes diurnas de LED, rodas de liga leve aro 18, chave com sensor de presença, partida sem chave, grade dianteira ativa, sensor de estacionamento, sensor de monitoramento da pressão dos pneus, controles de tração e de estabilidade, entre outros itens.

SEL 2.0 Ecoboost R$ 125.500:

A versão seguinte, a SEL além de vir com motor 2.0 Ecoboost, agrega os itens já citados da versão SE, mais sistema Auto Start-Stop, com sistema de acionamento e desligamento do motor, partida remota e novas rodas de liga leve aro 18 com desenho exclusivo, o Fusion SEL pode vir com teto solar por R$ 4.000 extras.

Titanium 2.0 Ecoboost R$ 138.000:

 

Ela acrescenta faróis full LED com acendimento automático e ajuste de farol alto automático, sistema de som Premium Sound da marca Sony com 12 alto falantes, sistema de monitoramento de ponto cego e com alerta de trafego cruzado na traseira, sistema de auxilio de permanência na faixa de rolagem, sensor de chuva, bancos dianteiros com aquecimento e resfriamento, banco do motorista com ajustes elétricos em 10 direções, cabine com luzes ambiente personalizáveis e aerofólio na tampa do porta malas. O teto solar também é opcional nesta versão por R$ 4.000.

Titanium 2.0 Ecoboost AWD R$ 154.000:

A versão top de Fusion, traz como grande diferencial a tração integral 4×4 inteligente, que distribui o torque entre as rodas de acordo com a necessidade, além disso esta configuração conta com um pacote exclusivo de segurança com piloto automático inteligente adaptativo que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente contando com “Stop and go”, alerta de colisão frontal com sistema de frenagem autônomo, assistente de detecção de pedestre, sistema de estacionamento automático que estaciona carro em vagas paralelas e perpendiculares, além de teto solar de série.

ford fusion 2017

Mercado…

Apesar de ter ficado mais caro, antes partia de R$ 114.000 agora sai por R$ 121.000 , o Ford Fusion continua tendo boas qualidades para seguir firme na liderança do mercado, e agora também tem um maior potencial para fazer frente aos rivais menores em suas versões top, como novo Honda Civic turbo, Novo Chevrolet Cruze turbo e Jetta TSI, que tem preços na casa dos R$ 120.000 e motores menos potentes, o Fusion também deve tentar abocanhar uma fatia do mercado premium dominado pelas montadoras alemãs em suas versões de sedans de entrada, como o BMW Série 3, Audi A3 Sedan e Mercedes Classe C. A própria Ford fala que a versão mais procurada seja a mais caras Titanium.

Créditos : Autos24h