Vida Sustentável

Fontes do Parque do Ibirapuera têm espetáculo especial para aniversário de SP

Além de ser considerado um dos dez melhores parques do mundo, o Ibirapuera reserva diversas atrações naturais e culturais a seus visitantes.

O Parque do Ibirapuera é um dos pontos turísticos mais famosos de São Paulo. Além de ser considerado um dos dez melhores parques do mundo, o local reserva diversas atrações naturais e culturais a seus visitantes. Esta é uma ótima opção para os paulistanos comemorarem o aniversário da cidade.

No dia 25 de janeiro a capital paulista completa 461 anos. A data será marcada por shows, eventos culturais e esportivos. O Ibirapuera também ganhará um toque diferente. As tradicionais fontes no lago principal terão espetáculos especiais de água e luzes.

As apresentações começam neste sábado (17) e ocorrerão diariamente até o dia do aniversário da cidade. Com duração de 30 minutos, o espetáculo acontece às 20h30 e 21h.

Na mesma data a fonte também completa mais um ano. Ela foi doada pelo Pão de Açúcar e instalada no parque em 2004, quando São Paulo estava completando 450 anos. Com 110 metros de comprimento, a fonte lança 24 jatos verticais de até 15 metros de altura.


Foto: Fábio Arantes/Secom

O sistema usa a própria água do lago para formar uma cortina, onde são exibidas imagens em alta definição. Os jatos também são capazes de fazer coreografias especiais e projetar um gêiser de 60 metros de altura, o equivalente a um prédio de 20 andares.

Redação CicloVivo