Recentemente, o Mozilla Firefox mudou seu sistema de extensões para o WebExtensions. Na ocasião, os usuários ficaram meio confusos pelo motivo da mudança. No entanto, agora, os primeiros benefícios dessa alteração começaram a aparecer.
Os usuários do Mozilla Firefox poderão importar, junto com dados de navegação e favoritos, extensões de outros navegadores. A novidade, por enquanto, ainda está em teste, mas pode ser habilitada na última versão estável do Firefox.
Imagem: GHacks/Reprodução
A funcionalidade, que vai aparecer durante a primeira execução do navegador ou a qualquer momento na página de Configurações, ainda está restrita apenas ao Google Chrome e a extensões selecionadas – estima-se que a lista de suporte tenha cerca de 70 extensões suportadas.
Porém, a Mozilla afirma que está em andamento o aumento da lista de extensões que podem ser importadas sem qualquer problema. Porém, ainda há uma questão: o sistema não traz as configurações feitas.
Isso quer dizer que personalizações e alterações de configuração feitas anteriormente não serão levadas para o navegador da Mozilla. Isso é desnecessário no caso de algumas extensões que funcionam apenas sendo instaladas, mas pode ser um problema em alguns outros casos.
Extensões suportadas pelo Firefox

Divulgação: Mozilla
De qualquer forma, até então, diversas extensões bastante utilizadas já possuem suporte para importação, como uBlock Origin, LastPass, AdGuard AdBlocker, Ghostery e BitDefender TrafficLight.
Via: GHacks
Créditos: TecMasters