Negócios

FHC debate as construções sustentáveis no Brasil

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, é presença confirmada na 5ª edição da Greenbuilding Brasil.

O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, é presença confirmada na 5ª edição da Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo, o evento da construção sustentável da América Latina, que será realizado em São Paulo, de 5 a 7 de agosto.

Além de participar da cerimônia de abertura do evento, Fernando Henrique Cardoso comandará uma mesa de discussões sobre as projeções para o futuro do desenvolvimento político, social e econômico do Brasil voltados às construções sustentáveis.

“O Brasil hoje é o 4º país do mundo em construções sustentáveis, com vistas ao 3º lugar muito em breve, o que mostra a importância desse tipo de debate”, afirma Felipo Faria, diretor do Green Building Concil Brasil (GBC). Ao longo dos três dias de evento, também serão discutidos temas importantes como o gerenciamento de sustentabilidade em edifícios históricos; Códigos, normas e selos verdes para edifícios sustentáveis; A gestão do uso da água como ferramenta para redução da pegada hídrica; Edificações sustentáveis e sua operação, manutenção e M&V; entre outros.

Em paralelo à conferência, também será realizado o Congresso Mundial do World Green Building Council, que reunirá líderes globais ligados ao desenvolvimento de construções sustentáveis. Confira a programação completa do programa de conferências em http://www.expogbcbrasil.org.br/agenda-da-conferencia/.

Serviço
5ª Greenbuilding Brasil – Conferência Internacional e Expo
Data: 5 a 7 de agosto de 2014
Horário de exposição: 10h – 20h
Horário do congresso: 9h – 19h
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo
Mais informações: http://www.expogbcbrasil.org.br/.