Apesar das muitas campanhas que acontecem pelo mundo, ainda existem milhares de pessoas que pensam que não tem nada de errado com as brigas de cães, conhecidas como rinhas.
Além de brutal, colocar cães para brigar pode trazer inúmeras consequências para esses animais, e isso sem falar nos maus tratos que eles sofrem e nas péssimas condições em que vivem, como nós falamos na matéria que contou a história do cãozinho Louie, que foi encontrado comendo garrafas quebradas.
Para ajudar a acabar com esse tipo de brutalidade, o jogador de futebol americano K. J. Wright, linebacker do time Seattle Seahawks, foi a público fazer um apelo para que as pessoas denunciem as brigas de cães e quem for envolvido com este tipo de coisa.
“Luta de cães não é um esporte. É simplesmente crueldade animal”, disse o jogador. Essa mensagem é parte de uma campanha lançada pelo Pasado’s Safe Haven, um santuário animal que está atualmente cuidando de Meadow, um ex-cão isca que foi lançado para fora de um veículo em movimento.
De acordo com Laura Henderson, diretora executiva do santuário, além dos machucados da queda do carro, Meadow tinha centenas de cicatrizes bem comuns a cães de briga.
Os cães isca são colocados em um local com o cão que vai brigar para deixá-lo atiçado e mais agressivo no momento da rinha, explicou Laura ao Q13 Fox.
Apesar do sofrimento e da inimaginável quantidade de medo e dor que sofreu, Meadow continua sendo um animal muito amável e que adora ganhar colo e carinho.
“Estes cães precisam de uma voz, eles precisam de alguém para lutar por eles. Se você suspeitar que esteja acontecendo briga de cães no seu bairro ou você conhece alguém que está envolvido com abuso de animais, faça alguma coisa”, disse ainda o jogador K. J. Wright.
“Isso é uma loucura para mim, pois os cães, eles devem ser o seu melhor amigo. Eles são cheios apenas de amor. Eu tenho um cão e acho que quem fez isso deve definitivamente ser capturado, deve definitivamente ser colocado na cadeia”, finalizou K. J. Wright.
O santuário Pasado’s Safe Haven está oferecendo recompensa por informações que levem à prisão e condenação do agressor de Meadow.
Fonte: Life With dogs
Notícias sobre Pets