Geek

Facebook, Instagram e WhatsApp devem se ‘unir’, diz o The New York Times

O jornal norte-americano The New York Times afirmou na manhã desta sexta-feira (25), que os serviços de troca de mensagens do Facebook, Instagram e WhatsApp vão trabalhar em conjunto em um futuro próximo. Isso significa que será possível, através de tecnologia ponta-a-ponta, conversar e direcionar mensagens entre os diferentes tipos de serviços.

“Queremos construir as melhores experiências de mensagens que pudermos; e as pessoas querem que as mensagens sejam rápidas, simples, confiáveis ​​e privadas ”, disse um porta-voz do Facebook em um comunicado.

“Estamos trabalhando para tornar mais criptografados os nossos produtos de mensagens end-to-end e considerando formas de facilitar o contato com amigos e familiares nas redes . Como seria de esperar, há muita discussão e debate à medida que começamos o longo processo de descobrir todos os detalhes de como isso funcionará. ”

Com essa ‘união’, o Facebook espera engajar mais pessoas e tornar mais fácil o contato entre amigos e familiares.

Vantagem para a publicidade

Com as nova alterações, o Facebook será capaz de direcionar mais seus usuários aos publicitários e criar uma rede mais ampla de publicidade, que pode atingir até mesmo o WhatsApp.

Ainda não há uma data para o início dessa interação entre os principais aplicativos da companhia.


Editor

Felipe Victor

Apaixonado por tecnologia e todas as suas atribuições ao conhecimento e desenvolvimento humano.


Outras notícias parecidas


Mais notícias sobre Facebook

Sobre o Autor

Paulo Carmino