PET

Este cachorro vai todo dia por conta própria ao parque

Escrito por Escobar Dog

Aqueles que pensam que os animais são dependentes dos seus donos, é porque não conhecem a história deste cachorro que vai todo dia ao parque por conta própria. Sim, ele é autossuficiente! Muitos iriam querer ter um animal de estimação assim em casa.

Eclipse, o cachorro que vai sozinho ao parque

Todos os dias, Eclipse pega o ônibus sozinho para ir ao parque. Esse cão, que vive em Seattle, nos Estados Unidos, se tornou famoso entre os motoristas de ônibus e os passageiros. Segundo contam, o cachorro se senta como se fosse uma pessoa e quietinho espera chegar ao seu destino. Todos aqueles que usam o transporte público o adoram e dizem que ficam muito felizes quando se deparam com esse rosto tão meigo e angelical.

Em Seattle, é permitido aos cães viajar no transporte público, desde que o motorista do veículo aceite e se nenhum passageiro discordar.  Como esse belo bichinho é bondoso e respeitoso, ninguém se nega a deixá-lo entrar no ônibus, inclusive, ele viaja até de graça!

Eclipse é resultado do cruzamento de um labrador negro com um mastim e sua história é mais do que especial. Há muito tempo, estava em um ponto de ônibus com seu dono Jeff, que estava demorando muito para acabar de fumar seu cigarro, e por isso não entrava no ônibus que os levaria ao parque.

Fonte: static.diariouno.com.ar

Então, o cachorro entrou sozinho no ônibus, deixando para trás seu dono no ponto de ônibus. Esperou que seu ônibus chegasse ao parque e desceu como faria qualquer passageiro. Desde esse momento, Jeff sabe que pode se encontrar com seu animal de estimação mais tarde diretamente no seu lugar favorito.

Eclipse está mais do que acostumado e sabe que depois de 4 paradas deve descer para desfrutar do gramado e das árvores. O dono criou uma conta no Facebook para o seu cachorro, onde conta sobre as aventuras do bichinho desde o momento em que entra no ônibus até a volta para casa depois de uma bela tarde no Parque para cães de Belltown.

As raças de cães mais independentes

Mesmo sabendo que para ter em casa um animal de estimação como Eclipse, talvez, precisemos de sorte, a verdade é que existem algumas raças menos independentes e mais autossuficientes que outras. Se você não fica o dia todo em casa ou no futuro quiser ter um cachorro que vá sozinho ao parque, então escolha algum cachorro da lista de raças a seguir:

1.Pug

De pequeno porte, ele adora diversão e é muito sociável. Embora fique sozinho, pode passar o dia maravilhosamente bem, brincando com uma bola ou um brinquedo. Além disso, ele é um cão perfeito para pequenos apartamentos.

2.Chow-chow

É parecido com um leão por causa de sua grande juba e chama a atenção por causa de sua língua de cor azulada. Não é uma raça muito carinhosa, pelo contrário, trata-se de um cão reservado e independente (muitas vezes o comparam com o temperamento apresentado pelos gatos).

3.Buldogue inglês

Ele se dá bem com as crianças e com os outros animais. É dócil e leal, não exige demasiados cuidados, e, mesmo sendo muito apegado aos seus donos, também é capaz de se divertir sozinho. Ele se adapta à vida em casas pequenas e a ficar só por muitas horas.

4.Shih-tzu

Esse cachorro serve como excelente guardião, é extrovertido e brincalhão, famoso por conta de sua pelagem espessa e longa. Apresenta uma forte personalidade, responde bem ao adestramento e consegue brincar sozinho sem incomodar ninguém.

5.Maltês

Ele tem uma personalidade tranquila, sendo ideal para a vida em apartamentos ou casas pequenas. Além disso, é bastante calmo. É capaz de passar horas deitado ou dormindo e não exige demasiados cuidados por parte do seu dono.

6.Pequinês

Embora seja uma raça independente, ele não gosta de viver isolado. Não se incomoda em ficar sozinho em casa o dia todo, mas logo que você chega do trabalho, deverá fazer carinho nele e brincar por alguns minutinhos. Ele não é um cachorro que se “apega” aos seus donos nem muito menos adora ficar no colo.

Fonte das imagens: static.diariouno.ar


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog