Muitos de nós gostamos de incluir em nossas casas uma planta ou mais. Estes seres não só deixam nossos lares mais bonitos e alegres, como também conseguem purificar o ar que respiramos, contribuindo, assim, para uma melhora em nossa saúde.
De acordo com a NASA, Agência Nacional Aeroespacial dos Estados Unidos, uma planta especificamente é a melhor para termos dentro de nossas residências: a Epipremnum aureum, também conhecida como jiboia.
Segundo a agência, a planta atua sobre a poluição do ambiente interior, eliminando três elementos tóxicos que podem estar presentes na atmosfera e ser muito prejudiciais à nossa saúde. Um deles é o formaldeído, uma das principais causas do câncer. Outro é o xileno, um componente muito prejudicial que pode causar dor de cabeça, náuseas e até mesmo problemas no sistema nervoso ou nos órgãos relacionados ao sague – medula óssea, linfonodos (gânglios linfáticos), baço e fígado.
A Epipremnum aureum também purifica o ar do benzeno, substância que, em grandes doses, pode até causar morte; e, em menor proporção, sonolência, tonturas ou palpitações.
Mas atenção: a planta é tóxica para animais no caso de sua ingestão, e prefere temperaturas entre 17 e 30° C.
Fonte: Labioguia